Yamaha XSR900 2022: Tecnologia avançada inspirada no passado

Fonte: Yamaha Motor

A Yamaha XSR900 é uma das referências no segmento neo-retro e tem sido um sucesso de vendas no mercado europeu. Para 2022 a marca japonesa renova a “maior” das XSR, oferecendo um pacote tecnológico avançado, sem descaracterizar um dos seus modelos mais singulares dos últimos anos.

Fonte: Yamaha Motor

O visual totalmente renovado da XSR900 pode aparentar uma renovação apenas no exterior e nas combinações cromáticas, ainda assim a Yamaha refere que o foco na evolução deste modelo para 2022 foi o motociclista, de forma a tornar a moto mais fácil e confortável de conduzir. Para isso a marca de Hamamatsu regulou a posição da coluna de direção (agora mais baixa) e alongou o braço oscilante de forma a proporcionar mais estabilidade em linha reta.

O conhecido quadro ao estilo Deltabox foi totalmente revisto, estando mais leve e esguio, mas também mais forte. Mais leve e forte está também o braço oscilante da XSR900 que, segundo a Yamaha, proporciona agora melhores sensações de condução. O sistema de travagem é composto por dois discos frontais de 298 mm e um disco traseiro de 245 mm. Ao nível da suspensão a XSR900 vem equipada com uma forquilha dianteira KYB USD totalmente ajustável, com acabamento dourado, e um amortecedor traseiro KYB inclinado para a frente.

Fonte: Yamaha Motor

O conhecido motor CP3 da Yamaha continua a impulsionar a XSR900, estando agora com mais 43 cc que a sua versão prévia. Cumpridora das normas EURO 5, esta evolução do famoso tricilindrico da marca japonesa conta agora com 889 cc, uma potência de 119 cv às 10,000 rpm e um binário máximo de 93.0 N.m às 7,000 rpm. Tudo isto representa um ganho de 4 cv e 6% de binário, comparativamente à geração anterior.

A Yamaha refere assim que a linearidade e suavidade do motor foram melhoradas, sem perder a aceleração e caráter pelo qual é conhecido. O depósito de combustível é inspirado nas motos utilizadas nos Grand Prix nos anos 80 e o seu formato foi pensado para melhorar a ergonomia e toda a experiência de condução, bem como as carenagens ventiladas desenhadas para aumentar a eficiência do motor e o som da admissão em velocidades mais elevadas.

Fonte: Yamaha motor

No capítulo tecnológico a Yamaha quis fundir toda a experiência acumulada, com o estilo mais retro da XSR900. Com uma IUM de 6 eixos derivada da R1 de 2015, a nova XSR está equipada com sistemas eletrónicos de ponta. Sistema de controlo de tração sensível a inclinação, sistema de controlo de deslizamento, LIF anti-cavalinho, cruise control ou Quick Shift, são alguns dos sistemas que podemos encontrar neste novo modelo de 889 cc. O novo painel TFT de 3,5” a cores permite ainda configurar 4 modos de condução distintos, integralmente ligados ao acelerador sem fios. O farol frontal é agora full LED assim com o farol traseiro e os piscas.

Fonte: Yamaha Motor

A Yamaha XSR900 estará disponível em Legend Blue, ciano e amarelo com suspensão e rodas cor dourada, e também em Midnight Black com destaques vermelhos e suspensão e manetes pretos. As entregas aos concessionários começarão em março de 2022.

Fonte: Yamaha Motor
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like