Yamaha Ténéré 700: Novos grafismos, o mesmo compromisso

A linhagem Yamaha Ténéré é atualizada para 2022, com uma nova Ténéré 700 – lançada em novembro deste ano nas edições standard e Rally Edition. É uma «família» de aventura, cujas origens remontam ao fim dos anos 1970 e ao Dakar 1979 com a Yamaha XT500 na edição inaugural da prova iniciada por Thierry Sabine.

Advertisements
Fonte: Yamaha Motor

A renovada Ténéré 700 mantém o motor de 689 centímetros cúbicos CP2 de dois cilindros. O quadro em aço é novo, apresentando-se como robusto, consistindo na estrutura de berço duplo. A suspensão inclui forquilha invertida KYB e suspensão traseira com mono amortecedor, em que o braço oscilante é em alumínio fundido por gravidade. Na travagem encontram-se dois discos ondulados na roda dianteira com pinças Brembo e um disco traseiro ondulado com pinça Brembo. O ABS é comum a ambos. As rodas em alumínio de 36 raios calçam pneus Pirelli Scorpion Rally. Ao nível de iluminação, a Yamaha Ténéré 700 surge com um conjunto LED quer no farol dianteiro, quer no farolim traseiro. A posição do guarda-lamas frontal é ajustável.

Fonte: Yamaha Motor

Quanto à edição Rally Edition, destaca-se por características exclusivas como aros de roda dourados, indicadores de mudança de direção LED, protetor de radiador em alumínio – assim como a proteção da corrente – silenciador Akraprovic com proteção térmica em carbono, assento específico com 895 milímetros de altura, guiador preto e punhos off-road. A Yamaha Ténéré 700 Rally Edition distingue-se igualmente pelo esquema cromático Heritage White (branco) e gráficos Speed Block.  As novas edições Ténéré 700 chegarão aos concessionários já em janeiro próximo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like