Yamaha reintroduz Tricity 125

Fonte: Yamaha-motor

Depois de um interregno de cerca de 2 anos, a Yamaha volta a apresentar uma já conhecida dos percursos citadinos, a Tricity125 e também na motorização 155, depois de ter alcançado maior popularidade causada pelo impacto do modelo maior de 3 rodas a Niken 900.

Advertisements

Agora com umas semelhanças retiradas da irmã maior, Tricity 300, deverá chegar às ruas em Setembro de 2022 a mais pequena 125 cc de três rodas da casa japonesa.

Fonte: Yamaha-Motor

O motor já conhecido, Bluecore, debita uns agradáveis 12.1cv (15cv na versão 155), que já é conhecido de outros modelos da marca. O bloco sofreu algumas alterações, a nível do pistão e a cabeça de cilindro, bem como uma maior válvula de admissão, que aumenta a resposta ao longo da rotação. Isto aliado ao sistema VVA, (atuação variável de válvulas), otimiza as prestações e economia do motor.

Fonte: Yamaha-Motor

Outra alteração foi na dianteira, no sistema de suspensão, a LMW Ackermann, sofreu atualizações, de modo a permitir inclinações nas curvas e um movimento mais natural, com o objetivo de manter as duas rodas a virar concentricamente, mesmo quando o ângulo de inclinação é mais agressivo.

A geometria do quadro também sofreu alterações, sendo agora 60mm mais longa entre eixos, e os apoios de motor revistos de modo a obter melhor distribuição de massas  e reduzir as vibrações.

Fonte: Yamaha-Motor

O sistema de arranque do motor foi o que mais inovou, fazendo uso da nova tecnologia da Yamaha, Starter Generator Cointrol Unit e do Smart Motor Generator, que permite eliminar o uso de um motor de arranque convencional, rodando a cambota diretamente, eliminando o tradicional barulho do motor de arranque, reduzindo por isso o barulho causado pelo mesmo, sendo bastante mais silenciosa. Vem equipada também com um sistema de Start and Stop, que permitirá tornar ainda mais económica.

Com os valores a começar nos 4295€, virá disponível nas cores Sand Grey, Petrol Blue e Matt Grey.

1 comment
  1. Já tentei saber quando esta moto estará disponível e não consigo. Inicialmente disseram que era em agosto. Contactei um concessionário que ligou para outro e diseram-me em setembro. Contactei a Yamaha Portugal e remeteram a resposta para os concessionários (incrível). Pela internet não se sabe nada. Não faz sentido lançar motos em novembro/dezembro. Talvez vocês, que são uma revista especializada tenham uma resposta precisa e mais de acordo com os vossos pergaminhos. Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like