Yamaha MT-10: Renovação para 2022

Fonte: Yamaha Media

Desde o surgimento da primeira versão da MT-10 que a Hyper Naked da Yamaha se assumiu como uma das referências no segmento. Para 2022 a ambição da marca nipónica é manter a reputação que foi conseguindo ao longo dos anos.

Advertisements
Fonte: Yamaha Media

O motor CP4 de planos cruzados, intimamente ligado à Yamaha R1, cumpre agora as normas EURO5 e está mais refinado que nunca.  A injeção de combustível foi melhorada para proporcionar uma melhor e mais linear entrega de binário entre as 4000 e as 8000 rpm, permitindo assim melhor controlo sobre toda a potência que a MT-10 oferece.

O escape foi redesenhado e é agora em titânio, desde os coletores ao silencioso. De forma a aproveitar o melhor deste sistema, a Yamaha refere que o sistema de admissão foi afinado de forma a proporcionar o melhor som possível.

Fonte: Yamaha Media

No capítulo das suspensões, a nova MT-10 vem equipada com suspensão Kayaba totalmente ajustável de 43mm com um curso de 120mm. O amortecedor traseiro, também Kayaba, é igualmente ajustável. O quadro mantém-se o conhecido Deltabox. Os pneus Bridgestone Battlax Hypersport S22, equipados de série, juntam-se à equação para que seja possível extrair todo o potencial desta Hyper Naked.

Fonte: Yamaha Media

A tecnologia também está bem presente na Yamaha MT-10, com diferentes sistemas como o limitador de velocidade variável Yamaha, Quick Shift (agora equipado de série), ecrã TFT a cores de 4,2 polegadas, acelerador ride-by-wire (com 4 modos de entrega de potência) e IUM de 6 eixos, sendo estes alguns exemplos do arsenal tecnológico que equipa a versão de 2022 da MT-10.

Fonte: Yamaha Media

O aspeto da MT-10 também se alterou, com um novo desenho dos faróis LED e uma aparência minimalista. A ergonomia foi melhorada para todas as situações de condução, com especial atenção ao depósito de combustível que permite melhor aderência em situações de aceleração e travagem.

Fonte: Yamaha Media

A Yamaha vai disponibilizar a nova MT-10 em três opções de cores. Cyan Storm, Icon Blue e Tech Black. As entregas na Europa iniciam-se a partir de fevereiro de 2022. Para mais informações contacte um concessionário oficial.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like