Yamaha Motor Switches ON: O início de uma nova era

Fonte: Yamaha Press

A Yamaha apresentou hoje, em direto no Youtube, diversas soluções para a mobilidade elétrica, prometendo uma revolução na marca, e no mercado dos veículos elétricos de duas rodas.

Eric de Seynes – Presidente & CEO da Yamaha Motor Europe – anunciou hoje, 3 de março de 2022, a entrada da empresa no mundo da mobilidade pessoal elétrica.
‘O conceito de mobilidade tem evoluído continuamente ao longo dos anos, e consequentemente as nossas cidades e infraestruturas têm-se adaptado a estas mudanças. Contudo, uma coisa que tem permanecido a mesma ao longo das décadas é o desejo e a necessidade universal de mobilidade pessoal que dá um verdadeiro sentido de liberdade”.

Fonte: Yamaha Press – Yamaha NEOS

A Yamaha está concentrada em fornecer novas soluções criativas e inovadoras para apoiar a evolução das necessidades dos seus clientes – e na estreia de Switch ON, a Yamaha revela detalhes dos seus futuros modelos elétricos e como estes foram desenvolvidos para satisfazer as exigências de uma vasta gama de clientes num mundo em constante mudança.

Fonte: Yamaha Press – Yamaha E01

Duas novas scooters elétricas Yamaha

Nas próximas semanas, a Yamaha lançará as novíssimas NEO’s – uma scooter eléctrica inteligente, acessível e de alta qualidade “equivalente a 50cc” que foi exibida pela primeira vez no Tokyo Motor Show de 2019 como o protótipo E02. Seguir-se-á a primeira scooter “125cc-equivalente” da Yamaha, que mostrará a engenharia e tecnologia mais recente da empresa. Derivado do protótipo E01 – também exposto em Tóquio e reportado por nós há algumas semanas – este modelo ainda por nomear será o protagonista numa atividade de Proof of Concept que a Yamaha irá instalar numa grande cidade europeia com um parceiro de partilha de scooters.

30 anos de experiência em unidades de condução e-Bike

A Yamaha tem um longo e distinto historial no desenvolvimento de veículos elétricos que remonta ao início dos anos 90, quando a empresa criou o primeiro Power Assist System (PAS) que constituiu a base do primeiro e-Bike de produção do mundo. Desde então, a Yamaha tem estado na vanguarda do desenvolvimento de unidades motorizes elétrica leves e compactas para e-Bikes, com aproximadamente 7 milhões produzidos em três décadas.

Nos últimos anos, a procura de e-bikes elétricas cresceu exponencialmente, com mais de 5 milhões vendidas na Europa em 2021 – muitas equipadas com unidades de propulsão Yamaha – pelo que a empresa tomou a decisão de expandir a sua capacidade de produção e começar a produzir na Europa. A Yamaha está prestes a lançar três novas e-Bikes de “marca própria” nos segmentos All Mountain, Gravel e Urban. Todos os detalhes serão revelados durante o Verão, e começarão a estar disponíveis antes do final de 2022, através da rede Powered Two Wheeler da Yamaha, com o objetivo de completar a instalação do Distribuidor Europeu em 2023.

Fonte: Yamaha Press – Yamaha E-Bike

A moped está de volta

Mas isto é apenas o começo, e para sublinhar o potencial futuro da empresa em cada classe de mobilidade urbana elétrica, a Yamaha apresenta o B01 – um novo protótipo híbrido que combina inteligentemente a funcionalidade e-Bike S-Pedelec com o desempenho de ciclomotores e toda a capacidade do terreno urbano. Atualmente um modelo conceptual criado pela Yamaha Motor Europe – em associação com parceiros de longo prazo Fantic Motor e Motori Minarelli – o B01 irá evoluir para uma máquina de produção que irá expandir ainda mais a gama de mobilidade elétrica da Yamaha.

Fonte: Yamaha Press – Yamaha B01

Eric de Seynes concluiu, afirmando que – ‘a Yamaha está entusiasmada por expandir a sua gama de mobilidade pessoal e abrir todo um novo capítulo na história da empresa. Apoiado pelas capacidades de engenharia de classe mundial da Yamaha e apoiado por uma rede de revendedores profissionais, a introdução destes novos produtos elétricos e serviços relacionados irá inspirar uma nova geração de clientes’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like