Suzuki Katana AC Sanctuary: Renovar e melhorar

Fonte: ac-sanctuary.co.jp

A Suzuki reeditou um dos seus modelos mais icónicos em 2019, com o lançamento da renovada Katana. Mas um original é sempre um original, correto? Respondendo a essa pergunta, a AC Sanctuary no Japão, aceitou o desafio de um cliente para modificar de forma fantástica uma Suzuki Katana dos anos 80.

Fonte: ac-sanctuary.co.jp

Esta loja está sediada em Tokyo e é famosa pelas suas modificações com extrema atenção ao detalhe. Com isso em mente, a AC Sanctuary reforçou áreas críticas do quadro da Katana original, de forma a suportar o motor de quatro cilindros em linha, totalmente reconstruido para atingir melhores níveis de performance. Foi também colocado um sistema de escape totalmente em titânio. E para que a moto pare de forma tão eficaz como acelera, foram colocados travões Brembo GP4 RX na dianteira, acompanhados de uma bomba Brembo RCS.

Fonte: ac-sanctuary.co.jp

As suspensões dianteiras foram atualizadas para uma forquilha Ohlins, assim como o duplo amortecedor traseiro – montado num braço oscilante renovado. Foi também colocado um amortecedor de direção da marca sueca. Tudo isto em conjunto com as jantes OZ Racing Gass em alumínio, proporcionam uma condução mais rápida e eficaz à “velhinha” Katana.

Fonte: ac-sanctuary.co.jp

A estética também foi alvo de modificações, com a introdução de diversas partes em carbono e um desenho mais agressivo, com ângulos mais pronunciados e de acordo com os tempos modernos.  Com estas modificações a loja japonesa conseguiu dar uma nova vida à Katana original, provando que é, sem dúvida, um modelo intemporal. Podem consultar o projeto completo no site da AC Sanctuary.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like