Savic Motorcycles: Elétricas australianas

Fonte: savicmotorcycles.com

Tudo começou em 2018, com a introdução de um protótipo elétrico ao estilo café racer, seguido da apresentação de mais três modelos, um ano mais tarde, em novembro de 2019. Contudo, a pandemia mundial veio afetar os planos originais da start up australiana, mantendo os protótipos escondidos no armazém sem previsão de se tornarem motos de produção.

Advertisements
Fonte: savicmotorcycles.com

Mas com a situação pandémica a melhorar e o mundo a voltar ao normal – dentro do possível – a Savic conseguiu um fundo de investimento que lhe permite iniciar a produção. Assim, 2022 promete ser o ano em que vamos conseguir ver motos elétricas australianas a circular pelas estradas de todo o mundo. A marca lançou um novo site onde é possível personalizar a moto ao gosto do utilizador, escolhendo entre dois modelos, o Delta e o Alpha.

Fonte: savicmotorcycles.com

A Savic refere que o modelo Delta é capaz de percorrer 150 km apenas com uma carga e atingir os 100 km/h em 4.5 segundos. A potência é de 54 cv e para atingir uma carga total são necessárias quase quatro horas. O preço base deste modelo é de 19.990 dólares. Já a Alpha, conta com uma autonomia superior a 200 km e um tempo de carga de quatro horas e meia. A potência passa dos 54 cv para os 80 cv, e o valor, sem qualquer personalização, é de 26.990 dólares.

Fonte: savicmotorcycles.com

Na sua base os modelos são iguais, sendo o motor o que distingue ambas as motos, separando a Delta e a Alpha por cerca de 7.000 dólares. A Savic tem também uma linha de roupa disponível no site para que possamos estar totalmente em sintonia com a moto. Se tiverem curiosidade, fica aqui o link para que possam consultar toda a informação destas moto elétricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like