Scott Wilkins e Ninja H2 R Batem recorde de velocidade

Fonte: RideApart

Natural de Tauranga, Nova Zelândia, Scott Wilkins chegou à estranha conclusão de que 300 cavalos de potencia, não chegam.

Decidiu por isso arranjar maneira de dar à sua Kawazaki Ninja H2R o que “faltava” – 50cavalos de potencia extra… De acordo com a RideApart, a moto produz 303cv à roda.

E assim que fez as devidas alterações, decidiu bater o recorde. Estamos acostumados a ver estes eventos em locais bastante apropriados para o efeito, ou pistas de aviação ou nos conhecidos Salt Flats de Salt Lake City nos estados unidos.

Este “Kiwi” decidiu que chegava uma parte do percurso do rally da Nova Zelândia, onde atingir os mais de 300km/h – é algo assustador.

Para bater este tipo de recorde, para ser legitimo não basta fazer o percurso uma vez, é necessário ser feito nas duas direções e é feita uma média, que neste caso resultou numa velocidade estonteante de 358.4km/h.

Não deixa der ser assustador que se pode comprar com relativa facilidade um veiculo capaz de prestações destas, enquanto que na modalidade de MotoGP existem preocupações de que as motos estão demasiado rápidas.

Sem duvida que este recorde será batido – é precisamente para isso que são estabelecidos – e Scott Wilkins faz parte desta amostra de pilotos  que vivem para atingir a velocidade máxima.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like