Piaggio homenageia Italiana Perugina

Fonte: RideApart

Com origem em 1907 em Perugia, esta empresa produz barras de chocolate, nougats, e biscotti, mas sem duvida que o seu maior e mais reconhecido produto são os bombons Baci, recheados de chocolate e avelã.

Para celebrar o centenário deste ilustre produto da marca italiana, nada melhor do que outra também ilustre marca italiana. A Piaggio decidiu assim lançar esta edição especial
que decora as suas Liberty 125, chamando-a de Baci Perugina, que relembra precisamente o azul das embalagens que decora os seus famosos bombons, com estrelas nos painéis laterais e na frente.

O assento vem na cor castanha, que relembra também estes bombons, com retoques em prateado. Como se não bastasse o modelo em si apresentar estas cores de celebração da conterrânea, vem também com dois capacetes decorados com as mesmas cores e pormenores.

Fora da vertente cosmética, a Liberty 125 já vem equipada com um motor Euro5, de três válvulas monocilindrico. A marca admite que este económico modelo consome uns 2.5 litros aos 100km, enquanto debita 10.9cv às 8.250 RPM, com um torque de 10,7N .m.

A Piaggio Liberty vem equipada com jantes de 16″ na frente e 14″ na traseira. A travagem conta com um disco na dianteira, equipado com ABS, sendo que na secção traseira tem um travão em tambor. O banco tem uma altura de 79cm o que faz com seja acessível a uma grande parte do mercado ao qual é direcionado. Tudo isto alimentado por um deposito de 7.27 litros permite ter um alcance notório para todo o tipo de utilização citadina.


Apresentada a 2999,00€, a Piaggio Liverty Perugia está com um valor acima do modelo base, que custa 2700€. A marca ainda lança um concurso onde seis fãs da Baci podem submeter desenhos alusivos à marca podem ganhar seis scooters e 20 capacetes com a decoração especial, de 21 de Marco a 15 de Maio de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like