Benelli Leoncino 800 e Leoncino 800 Trail: Irmãs com diferentes propósitos

Fonte: Benelli Press Kit

A Benelli não quis terminar o ano de 2021 sem apresentar grandes novidades. Prova disso mesmo foi a apresentação da TRK 800, aguardada há muito por todos os fãs da marca italiana. Mas a marca de Pesaro não se ficou pela gama adventure.

Advertisements
Fonte: Benelli Press Kit

Na gama naked surge, com o mesmo “coração” da TRK 800, a Benelli Leonciono 800 e a Leoncino 800 Trail. Semelhantes na sua base, estes dois modelos partilham o motor de 754 cc de dois cilindros com 76 cv, desenvolvido para cumprir as normas EURO 5. O binário máximo anunciado é de 67 N.m às 6.500 rpm.

Fonte: Benelli Press Kit

O quadro da versão Trail foi revisto de forma a aguentar as exigências dos percursos fora de estrada, mas partilha a sua base com a versão de estrada. Ao nível da suspensão, a Leoncino 800 Trail beneficia de um maior curso da forquilha Marzocchi (148mm ao invés dos 140mm da versão de estrada). O amortecedor traseiro também foi alvo de revisão, aumentando a capacidade off road e a altura do assento para 834mm (805mm na versão de estrada).

Fonte: Benelli Press Kit

O sistema de travagem é igual, tanto na versão de estrada como na versão Trail, com duplo disco de 320mm na frente e um disco de 260mm na traseira. As rodas são também um ponto de diferenciação destas duas versões, com jantes raiadas tubeless de 19” e 17”, à frente e atrás respetivamente, a Leoncino 800 Trail distingue-se da versão de estrada que conta com duas jantes tubeless de alumínio com 17”, à frente e atrás.

Fonte: Benelli Press Kit

A Benelli Leoncino 800 e Leoncino 800 Trail estarão disponíveis nos concessionários Benelli no segundo trimestre de 2022, em cinzento, castanho e verde. O preço ainda não é conhecido para nenhum dos modelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like