MV Agusta F3 RR ganha Akrapovic em titânio

Fonte: MV Agusta

A MV Agusta tem neste momento uma das motos da gama supersport mais potente do mercado. Ainda assim, a marca italiana procura adicionar um pouco mais de potência e performance ao motor de 800 cc da F3 RR.

Advertisements
Fonte: akrapovic.com

Com uma parceria anunciada a meados do ano transato, a MV Agusta e a Akrapovic lançam agora o primeiro produto fruto desta união. A F3 RR conta, de série, com uns estrondosos 140 cv, que podem passar a 143.4 cv, sofrendo assim um ganho de 3.4 cv com a adição deste novo produto da marca eslovena de escapes. O binário, segundo a Akrapovic, também tem um ganho de 2.4 N.m às 11,900 rpm. O ganho em peso, com a substituição do escape original pelo produto em titânio da Akrapovic, representa ainda uma dieta de 49%.

Fonte: akrapovic.com

Para os que procuram uma performance mais apurada, a Akrapovic tem ainda um sistema de escape (não homologado para estrada) que aumenta a potência da F3 RR para os 155 cv e reduz o peso em quase 10 kg. De forma a tirar o melhor partido deste sistema, a MV Agusta aufere de uma ECU dedicada, com mapeamento específico para este produto. O escape Akrapovic para a MV Agusta F3 RR estará disponível nos concessionários oficiais da marca italiana.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like