Moto Guzzi V100 Mandello: Celebração centenária

Créditos: PiaggioGroup

Em pleno ano de centenário, a Moto Guzzi esteve em Milão com os olhos no futuro. A V100 Mandello foi apresentada no salão EICMA e inclui tecnologia que promete marcar o «amanhã» da indústria motociclista – afirmando-se como um ‘ponto de partida, uma base na qual construir o futuro‘.

Fonte: PiaggioGroup

O nome V100 não foi escolhido ao acaso, representando precisamente o centenário da Moto Guzzi, que com esta moto entra num novo capítulo da sua história. Desde logo é o primeiro modelo com aerodinâmica adaptativa, vindo equipada com uma plataforma inercial de seis eixos, Cornering ABS, suspensão semi-ativa e quick shift. A alma da V100 Mandello reside num novo motor «de bloco compacto», com dois cilindros em V. Tem uma cilindrada de 1.042 centímetros cúbicos, 115 cv de potência e 105 Nm de binário. Ao nível das ciclística, a Moto Guzzi destaca o braço oscilante em alumínio, posicionado agora do lado esquerdo.

Fonte: PiaggioGroup

O quadro é compacto, com estrutura tubular em aço. A V100 Mandello permite levar condutor e passageiro, com conforto assegurado, sendo o guiador de uma única secção variável em alumínio. O condutor conta com acelerador eletrónico Ride-by-wire, Cornering ABS, quatro modos de condução e suspensão semi-ativa Öhlins, vendo todas as informações do painel de instrumentos num ecrã TFT de cinco polegadas. Destaque também para a iluminação, full LED, com luz diurna e sistema de luzes em curva. Em termos decorativos, a Moto Guzzi V100 Mandello surge com uma combinação de cinzento e verde, com as jantes numa cor dourada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like