Maeving RM1: Estilo clássico eletrificado

Fonte: maeving.com

É muito provável que nunca tenha ouvido falar da Maeving, a pequena marca inglesa de motos elétricas, constituída por 16 pessoas, muitas ex-funcionárias da Triumph. Contudo, esta pequena empresa afirma já ter conseguido vender os 100 exemplares lançados em novembro passado, estando a aceitar apenas encomendas para 2022.

Fonte: maeving.com

Para já o modelo é apenas um, a RM1, com um estilo bastante próprio, com inspiração em modelos mais clássicos. É totalmente elétrica e bastante compacta, tornando assim esta moto ideal para as deslocações em cidade. A velocidade máxima atingida pelo motor Bosch é de 72 km/h e a autonomia anunciada é de entre 65 e 128 quilómetros, dependendo da utilização. De série a Maeving vem equipada apenas com uma bateria (removível), mas pode ser adicionada uma segunda unidade( também removível), que aumenta também a potência da moto de 4.5kW para 5.7kW.

Fonte: maeving.com

As baterias e o quadro são produzidos na China, mas 65% dos componentes têm origem no Reino Unido – um compromisso assumido por esta pequena empresa de manter a moto contruída ‘ à maneira inglesa’. A Maeving RM1 tem um valor de 5,950.00€ e a bateria extra acrescenta 1,190.00€ ao preço final da moto. As encomendas têm de ser realizadas exclusivamente através do site maeving.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like