KTM Super Duke R e Super Duke R EVO: A Besta renovada

Créditos: KTM

A naked mais radical da KTM sofreu profundas alterações em 2020, com uma drástica redução de peso graças à melhoria do tão conhecido motor LC8. Mudanças e desenvolvimentos na eletrónica foram também o foco da marca austríaca, tornando assim a Super Duke R uma das referências na categoria das chamadas hyper naked.

Advertisements
Créditos: KTM

Para 2022 a marca de Mattighofen introduz uma renovada Super Duke R, com uma nova configuração cromática e atualizações eletrónicas, mas não se fica por aqui. Surge também a Super Duke R EVO, com suspensões semi-activas WP Apex, introduzindo assim, pela primeira vez, suspensões eletrónicas na sua gama naked. Os três modos de amortecimento de série são o comfort,streetesport, oferecendo assim a maior adaptação possível ao piso em que a moto está a ser conduzida. O amortecedor traseiro tem também regulação de pré-carga através do painel TFT, com dez posições diferentes.

Créditos: KTM

A introdução da suspensão semi-ativa na Super Duke R EVO permite ainda que seja colocado o pacote eletrónico suspension pro que permite a adição de mais modos de suspensão e ativação da funcionalidade anti-diving, que mantém a frente da moto elevada quando é realizada uma travagem forte.

Créditos: KTM

Os modos de condução mantêm-se inalterados tanto na versão R como na R EVO, com os modos rain, street e sport a equipar de série as máquinas da KTM, com os modos track e performance a serem disponibilizados como acessório Power Part. O acelerador eletrónico sofreu também alterações, estando agora mais rápida e imediata a sua ação.

As cores disponíveis serão uma combinação de azul e laranja e cinzento e laranja. A renovada KTM Super Duke R e a novíssima KTM Super Duke R EVO estarão disponíveis nos concessionários oficiais a partir de janeiro de 2022.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like