KTM 790 Duke: O regresso do bisturi original

Fonte: KTM

A KTM 790 Duke faz o seu regresso às estradas, com novas cores, e um carácter carácter renovado.

Advertisements
Fonte: KTM

Desde a sua origem em 2017, a Duke 790 tomou de assalto o mercado e vendeu rapidamente mais de 29000 unidades. Foi seguida da KTM 890Duke R, apelidada de “Super Scalpel”- grosseiramente traduzindo o Super Bisturi – tal era a precisão que oferecia. Colocando o LC8c, o bicilindrico paralelo no topo da cadeia alimentar do segmento naked de média cilindrada. No início de 2021 a KTM 790 Duke foi substituída pela KTM 890 Duke, uma evolução natural com mais potência e melhorias de eletrónica.

Fonte: KTM

Em 2022 a KTM 790 Duke regressa e quer oferecer o legado que deu ao mundo a potência e agilidade da plataforma LC8c, para novamente oferecer uma moto com carácter e performance Ready to Race!

Este modelo era a peça do puzzle que faltava para completar a gama entre a 390 Duke e a 890, que nesta sua reintrodução ao mercado europeu vem com 95cv, o que permitirá uma adaptação para corresponder à categoria de 35Kw para a carta A2. No resto do mundo virá com os seus cheios 105cv.

Fonte: KTM

A KTM, trabalhou neste modelo de modo a garantir que as sensações de condução que caracterizam a gama Duke ficam bem vincadas. Leveza, agilidade e desportividade, mas também precisão imensa na sua condução, graças à geometria  desenvolvida para uma condução mais aguerrida em estrada.

A suspensão WP APEX de alta qualidade tanto na frente como na traseira, garante uma perfeita ligação dos pneus à estrada dando uma confiança acrescida ao piloto em todas as condições.

Fonte: KTM

Típico da marca neste segmento, não só pretende ser a líder de mercado em relação peso potência, como também tem níveis de equipamento superiores, o mais sofisticado sistema eletrónico alguma vez equipado numa moto de media cilindrada, contando com o seguinte equipamento de serie:

  • Cornering Sensitive traction control
  • Cornering ABS
  • 3 mapas de condução que alteram não só a disponibilidade e entrega do motor como os níveis de controlo de tração(modos Rain, Street e Sport)
  • Um display TFT de 5 polegadas
  • Iluminação Full LED
Fonte: KTM

O design do modelo para 2022 apresenta duas novas cores, com o tradicional laranja KTM e um novo esquema a cinzento e preto.

Como sempre, a KTM desenvolveu toda uma gama de PowerParts, onde contamos com um sistema QuickShifter, regulador de travão motor, um mapa Track Mode, cruise control entre tanto outros acessórios eletrónicos. PowerWear também foi desenvolvida a pensar em todos os que pretendem adquirir uma Duke 790, ficando com o guarda roupa Ready to Race.

Fonte: KTM

O valor deste modelo começa nos 8,999.00€, com as primeira unidades a chegarem a partir de Junho deste ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like