Kawasaki Ninja H2 SX e SX SE: Tecnologia, conforto e muita potência

Fonte: Kawasaki Press

A Kawasaki continua a apostar no segmento Sport Tourer com a nova Ninja H2 SX, assim como a sua versão topo de gama, a H2 SX SE. O modelo renovado foi apresentado em Milão, e nesta segunda geração, a Ninja H2 SX inclui diversas estreias ao nível tecnológico.

Fonte: Kawasaki Press

Exemplo máximo disso é o sistema Advanced Rider Assistance System da Bosch – para prevenir acidentes, tratando-se da primeira moto de produção em massa japonesa a utilizá-lo e aquela que o estreia no segmento Sport Tourer. O motor de quatro cilindros em linha com 998 centímetros cúbicos de cilindrada apresenta 200 cv de potência máxima e foi aprimorado, apresentando um melhor binário na gama média de rotações. A caixa é de seis velocidades. A base da ciclística é o quadro do tipo treliça em aço, em que as suspensões são de forquilha invertida à frente e um novo amortecedor Uni Trak na retaguarda. A SE distingue-se pelo controlo eletrónico KECS das suspensões, que gere os parâmetros de compressão e extensão nos dois eixos.

Fonte: Kawasaki Press

Apesar das características semelhantes, os travões também marcam a diferença entre os modelos. A Kawasaki Ninja H2 SX inclui dois discos semi-flutuantes e pinça radial de quatro pistões à frente, com um disco único e pinça de dois pistões atrás. Já a versão SE tem dois discos semi-flutuantes e pinças Brembo Stylema de quatro pistões na secção frontal, sendo a especificação do travão traseiro idêntica. O assento confortável para duas pessoas é uma das grandes novidades da linhagem H2 SX. No cockpit, o condutor encontra um novo ecrã TFT a cores de 6,5 polegadas, que também permitirá usar a nova app da marca– Kawasaki SPIN – e ajustar diversos parâmetros da moto.

Fonte: Kawasaki Press

A decoração é comum a ambos os modelos – Emerald Blazed Green/Metallic Diablo Black/Metallic Graphite Gray, que conjuga as cores verde, preto e cinzento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like