Honda RC213V-S vendida por valor recorde

A Honda RC213V-S tornou-se a moto japonesa mais cara de sempre vendida em leilão. Conhecida por ser uma réplica (ou quase) de uma moto de MotoGP, com características que lhe permitem circular na estrada, este modelo da marca nipónica foi vendido por um valor exorbitante de 182.500 libras, algo como 218.000 euros. Dos 125 exemplares produzidos, estamos a falar da unidade nº 29 que marca apenas uma milha no painel e foi vendido ainda dentro da caixa de transporte original, por um valor superior a 50.000 libras ao valor original.

Fonte: collectingcars.com

Para além do motor V4 de 999 cc de 157 cv, esta unidade possuiu ainda o Race Kit HRC instalado – com adições como uma ECU reprogramada, escape em titânio e quickshifter de competição – o que lhe retira 10 kg e adiciona 58 cv, passando para os 215 cv. Os líquidos, pneus e travões, são originais e a moto não apresenta qualquer desgaste.

Pode ser visto nas fotos o estado absolutamente imaculado deste exemplar. E se pensava realizar uma licitação, infelizmente já vai tarde. Ainda assim, pode ficar com este fantástico vídeo de Marc Marquez e Dani Pedrosa a testar a RC213V-S em Red Bull Ring.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like