Harley-Davidson prepara elétrica acessível

Fonte: motorcycle.com

A Harley-Davidson, ou melhor, a LiveWire prepara-se para lançar uma moto elétrica mais acessível. O novo modelo será chamado de LiveWire Del Mar, e será o primeiro a utilizar a plataforma Arrow que noticiámos há alguns meses. Um documento apresentado aos investidores, confirma o lançamento para o final de 2022 e revela mais pormenores da nova plataforma.

A arquitetura Arrow foi totalmente desenvolvida pela LiveWire e incorpora a bateria, a eletrónica e motor, como elementos-chave do quadro. Tudo isto permite tornar a moto mais leve e poupar nos custos de produção, tornando a Del Mar mais acessível. A bateria contém cerca de 21700 células e a marca afirma que a fiabilidade e segurança são maiores, quando comparado com as baterias mais comuns de 18650 células.

Fonte: motorcycle.com

Com esta nova plataforma a marca americana conseguiu também incorporar o circuito de refrigeração e toda a instalação elétrica. O motor foi desenvolvido totalmente pela LiveWire e a versão S2 desta nova arquitetura Arrow, é considerada pela marca como intermédia, no que diz respeito à performance. Ainda assim, não são conhecidos ainda os números e especificações para esta moto, havendo a certeza de que até ao final de 2022 tudo estará esclarecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like