Honda CBR 1000 RR-R Fireblade SP 30º Aniversário: Melhorada na sua essência

Fonte: Honda News

Os 30 anos da Honda CBR 1000 RR-R Fireblade SP em 2022 não podiam deixar de ser comemorados, e como tal o construtor japonês lançou a nova versão especial 30.º Aniversário. A apresentação aconteceu em Milão, na EICMA, de uma versão SP de edição limitada, que estará disponível apenas no próximo ano.

Advertisements
Fonte: Honda Media

A nível técnico, o motor de quatro cilindros em linha debita 217 cavalos de potência às 14.500 rpm e atinge o binário máximo de 112 Nm às 12 500 rpm. Foi melhorado, em particular no binário para uma superior aceleração a meio da curva. Foi otimizado o Honda Selectable Torque Control (HSTC), de controlo de tração, no sentido de otimizar a gestão da tração do pneu traseiro. Para tal, houve o contributo de diversos pilotos HRC dos campeonatos de velocidade, com opiniões válidas.

Fonte: Honda Media

O sistema de travagem inclui novas pinças Nissin na versão base, melhorando o rendimento de travagem e sua consistência na competição, mas continua a haver equipamento Brembo na versão SP, ao passo que a suspensão inclui Öhlins Smart Electronic Control (SC-E), que já equipava a Fireblade SP. O sistema de quick shift foi otimizado de forma a proporcionar passagens de caixa mais rápidas e eficazes.

Fonte: Honda Media

Mas nem só de técnica é feita a versão especial do 30.º Aniversário da Honda CBR 1000 RR-R Fireblade SP. A moto surge com um esquema de pintura tricolor que presta tributo ao modelo original ao mesmo tempo que confere uma sensação de modernidade. Há outras duas opções de pintura – vermelho Grand Prix Red e preto Matte Pearl Morion Black, ambas com rodas douradas. No caso da Grand Prix Red, foi atualizada com placas de número na carenagem frontal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like