Curtiss Motorcycles: Elétrica de luxo

Fonte: Curtiss Motorcycles

A Curtiss Motorcycles foi, desde bem cedo, inovadora na construção das suas motos, com protótipos arrojados e conceitos elétricos bem diferentes. Para o final de 2022 é esperada a primeira moto a ser efetivamente produzida pela marca norte americana.

Fonte: Curtiss Motorcycles

A Curtis One torna-se assim a primeira moto a ser efetivamente produzida pela marca, desde o seu renascimento em 2015. É inspirada nas motos V8 do início do século XX, com um quadro longo e um motor elétrico que nos faz questionar se não estamos perante um motor de combustão. A customização da Curtis One é elevada com o ângulo da direção a ser passível de ajuste entre 27 e 31 graus, assim como a posição do pousa pés que conta com 19 posições diferentes para o condutor e 8 para o pendura.

Fonte: Curtiss Motorcycles

Os números deste modelo são impressionantes. A Curtiss Motorcycles anuncia um peso de 193 kg – impressionante para uma moto elétrica destas dimensões – e uma potência de 108 cv com binário máximo de 200 N.m. No que diz despeito aos “cavalos”, a Curtiss afirma que com atualizações de software este modelo será capaz de chegar aos 215 cv, o que tornaria esta moto mais potente que algumas superbike. Mas com grandes números vêm desvantagens, como a baixa autonomia – 190 km em cidade e 110 km em estrada aberta – e um tempo de carregamento total de 2 horas e 40 minutos.

Fonte: Curtiss Motorcycles

Se pretender ser um dos proprietários de uma das 300 unidades que a Curtiss Motorcycles vai construir, tem apenas de realizar uma reserva no site da marca e realizar um pagamento no valor de 30.000€, ao qual acrescem 70.000€ de pagamento final. A previsão de entrega é o final de 2022.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like