Benelli TRK 800: A espera acabou

Fonte: Benelli Press

A Benelli lançou o modelo TRK 502 em 2017 e o sucesso foi imediato. Desde então que muito se especulava sobre uma possível “irmã” de maior cilindrada. Foram necessários alguns anos, mas a marca italiana não desiludiu e apresentou no salão EICMA a nova Benelli TRK800, que garante não só enfrentar qualquer tipo de piso, como também fazê-lo com conforto para os ocupantes – no asfalto e fora de estrada.

Fonte: Benelli Pres

Esta moto nasce no Benelli Style Centre, tendo sido desenvolvida pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da casa de Pesaro. É lançada no 110.º aniversário da marca, ‘representando o começo de um novo capítulo‘ na sua história. Juntando-se à restante «família» TRK, a nova TRK 800 está equipada com um motor bicilíndrico de 754 centímetros cúbicos – que equipa também a Leoncino 800 – debitando 76,2cv de potência e 67Nm de binário. A caixa é de seis velocidades.

Fonte: Benelli Press

A suspensão inclui forquilha Marzocchi invertida ajustável em extensão, compressão e pré-carga da mola, assim como um braço oscilante em alumínio com amortecedor central. Ao nível de sistema de travagem há dois discos semi-flutuantes com pinça de quatro pistões na roda dianteira e um disco com pinça de pistão único atrás. A proteção do condutor e passageiro face aos elementos é assegurada por um grande para brisas ajustável e por proteções de mãos. O quadro de aço tubular do tipo treliça é a base do chassis, garantindo máxima agilidade de condução e conforto. A moto pode albergar condutor, passageiro e malas laterais com boa ergonomia e conforto. O painel de instrumentos é constituído por um ecrã TFT a cores de sete polegadas.

Fonte: Benelli Press

Os gráficos do modelo incluem linhas em cor-de-laranja, preto e o predominante tom de cinzento. A Benelli TRK800 chegará aos concessionários na segunda metade de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like