Arc Vector: Arquitetura inovadora

Créditos: Arc V Limited 2021

A Arc revelou imagens da construção do seu modelo Vector. Despida do seu painel superior e tampas de motor, as imagens mostram um elevado nível de tecnologia e inovação no design e construção da moto.

Créditos: Arc V Limited 2021

O monocoque da bateria elimina a necessidade de existência de um quadro, com componentes estratégicos ligados diretamente ao módulo em fibra de carbono da bateria. Com isto, a Arc Vector ganha um design simples e elegante. As imagens revelam também um motor totalmente integrado, bem como o braço oscilante e as rodas, ambos em fibra de carbono.

Créditos: Arc V Limited 2021

A suspensão dianteira e a direção também contemplam um braço em fibra de carbono, algo que está presente em quase todos os componentes desta moto elétrica da Arc. A geometria das suspensões parece saídas de um carro de Fórmula 1, mas, segundo a Arc, é isto que contribui para que a Vector tenha uma boa maneabilidade e agilidade. As mudanças foram muitas desde o protótipo original, incluindo a alteração da corrente e transmissão para correia, mas o design arrojado manteve-se.

Créditos: Arc V Limited 2021

Mark Trutman, fundador e CEO da Arc, afirma que ‘o livro de encomendas é generoso’ e que a marca está a trabalhar numa ‘versão limitada muito especial’. Estão prometidas mais novidades no início do próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You May Also Like