MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Motores bicilindricos – o segredo para o sucesso
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Actualidade > Motores bicilindricos – o segredo para o sucesso
ActualidadeDestaque ComércioNoticias

Motores bicilindricos – o segredo para o sucesso

Miguel Fragoso
Last updated: 2023/02/13 at 5:42 PM
Por Miguel Fragoso 1 Min Read
Partilhe
Fonte:honda.pt
Partilhe

Os motores bicilindricos, cada vez mais, são uma referência nos modelos de duas rodas em todo mundo. Um dos principais motivos é a sua eficiência energética. Estes motores são capazes de produzir mais potência com menos combustível, e tornam-se mais económicos e eficazes no seu desempenho.

Outra vantagem dos motores com dois cilindros, é a sua suavidade. São projetados para produzir uma potência equilibrada, ou seja, com menos probabilidades de existirem vibrações que se sente num motor monocilíndrico, por exemplo. Dito isto, significa que a condução torna-se mais suave e confortável, especialmente em longas viagens.

Advertisements

Além disso, os motores bicilindricos são mais compactos e leves do que motores monocilíndricos ou idênticos com uma potência similar. Os modelos que usam motores bicilindricos são mais leves e têm um manuseamento mais eficaz, principalmente em manobras ou curvas. 

Fonte:honda.pt

Por fim, a versatilidade dos motores bicilindricos é outra vantagem importante. Estes motores são ideais para uma ampla gama de modelos, desde motos desportivas e de turismo até modelos adventure. 

Em suma, a sua combinação de eficiência energética, suavidade, leveza e versatilidade é o que torna os motores bicilindricos uma escolha cada vez mais popular no mundo das motos.

Não perca estas Notícias

‘A Ducati e as outras fábricas europeias fizeram um trabalho melhor que nós’ – Alberto Puig

Can-Am regista uma patente de um modelo equipado com eixo dianteiro com cubo de direção

Vídeo: A perspetiva de pilotar uma Yamaha M1 no Autódromo Internacional do Algarve

TAGGED: 2023, Bicilindricos, Motores, Noticias
Miguel Fragoso 13 de February, 2023
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
5 Comments
  • Tiago Neves says:
    13 de February, 2023 at 20:31

    Nas motas não á milagres basicamente muito do que conhecemos da história dos motores de combustão no campo das duas rodas já foi demonstrado, não há nada mais suave do que o tamanho certo do ou dos cilindros, ou seja até um monocilíndrico pode ser suave desde que não ultrapasse os 350cc mas claro se o tamanho for menor mais suave fica por isso é que o melhor motor do mundo menos no campo da potência como é óbvio 😄 está provado pela história e é nada mais nada menos que o monocilíndrico Honda usada na famosa Honda Super Cub hoje em dia nos 125cc 💪😁👌 são 10 CV de alta suavidade e eficiência mais que suficientes para lidar com o trânsito de hoje em dia, ou seja peço desculpa mas não há nada mais econômico e mais leve que um monocilíndrico.

    Reply
  • caco nicolau says:
    14 de February, 2023 at 12:01

    Não sou um expert em mecânica de motos, e ninguém o precisaria ser, para entender a diferença entre pedalar uma bicicleta usando apenas uma perna ou as duas.
    É bem simples.

    Reply
  • Antonio Marques says:
    14 de February, 2023 at 22:35

    Quando tinha 20 anos, a minha mota era uma Yamaha FZR600 Genesis. A eficiência do motor não era muita, porque devorava gasolina incansavelmente; no entanto, quando o punho estava aberto e a rotação passava das 11.000, soltava um rugido diabólico que ainda hoje me arrepia só de o recordar. Infelizmente, os motores recentes são tão mais perfeitos e eficientes que já não cantam assim… Entretanto, comprei uma monocilindrica. Tinha acabado de sair a Aprilia Pegaso 650 e era um assombro tecnológico ara a época: 1 cilindro com 5 válvulas, dois carburadores, duas velas, veios contrarotativos e mais um conjunto de aspetos que permitiam que abrir o punho em primeira desse lugar a roda no ar e a continuar a puxar até às 7.500, quando a concorrência de 1 cilindro já tinha ficado para trás. A Honda XR600, a XT600 e outras, pareciam pré-históricas à beira dela. A questão é: Por ter um cilindro era eficiente e suave? Nada disso! Mais bruta que qualquer uma das outras, só não passava os 200 km/h a brincar porque a transmissão era curta, e se eficiência é desempenho com baixo consumo… nem por isso era muito eficiente.
    Em resumo, não é por ter um cilindro que um motor se torna eficiente. Esse é um dos possíveis parâmetros, mas apenas um de muitos.

    Reply
  • Antonio Marques says:
    14 de February, 2023 at 22:42

    A minha resposta anterior ficou incompleta. Em qualquer das situações, reduzir o número de cilindros é efetivamente uma das formas de incrementar a eficiência. Não foi à toa que o grupo VW comprou a Ducati (os magos que há décadas fazem bicilindricos a trabalhar muito acima das 10.000 rpm), depois de tentar criar motores diesel de 3 cilindros para aumentar a eficiência e reduzir custos de produção.

    Reply
  • Osmario says:
    25 de February, 2023 at 15:20

    Ao observar as informações, eu ainda sou calouro no ramo de andar de moto, mas desde menino eu observo que o mais empolgante no mundo automobilístico está sempre em se ter o veículo ( carro ou moto) que se gosta, que nos empolga, naquele ronco arrepiante e eletrizante, aquele motor que responde quando aceleramos. Cabe a indústria automotiva criar motores empolgantes e que consuma menos, mas sem perder potencia e conforto.

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Cardo Systems anuncia o novo PACKTALK NEO

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Coleção Ducati Apparel 2022

A Ducati apresenta a sua nova coleção de equipamento para 2022, que consiste em produtos que…

Por Joao Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira pode vir a assinar com a Ducati para correr na Gresini

Miguel Oliveira é uma de muitas incógnitas no que diz respeito ao mercado de pilotos para…

Por Motociclismo
ActualidadeDesportoDestaque DesportoNoticias

Miguel Oliveira Fan Club dá 25% de desconto para o GP Portugal

O Miguel Oliveira Fan Club, em parceria com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), está a…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Suzuki pode continuar na MotoGP em 2023 através da American Racing, diz John Hopkins

A notícia da saída da Suzuki da grelha de MotoGP já no final desta temporada apanhou…

Por Motociclismo
Desporto

Vídeo: A queda de Miguel Oliveira a poucas voltas do fim do GP de França

Miguel Oliveira registou neste GP de França o seu segundo abandono da temporada. Quando restavam três…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?