MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Moto Morini com motor bicilíndrico está de volta
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Moto Morini com motor bicilíndrico está de volta
Noticias

Moto Morini com motor bicilíndrico está de volta

Miguel Fragoso
Last updated: 2022/09/21 at 2:42 PM
Por Miguel Fragoso 5 Min Read
Partilhe
Fonte:https://www.cycleworld.com
Partilhe

A Moto Morini regista uma nova moto adventure com um motor bicilíndrico de 1,187cc.

A Moto Morini tem vindo a voltar aos olhos do público após a sua aquisição de 2018 pelo Grupo de Veículos Zhongneng da China. Agora prepara-se para lançar uma nova grande moto adventure construída em redor de uma versão actualizada do seu antigo motor bicilíndrico.

Advertisements

Neste momento, os modelos Bialbero CorsaCorta V-twin de 1,187cc de Morini, Granpasso, Corsaro, Milano e Scrambler estão essencialmente no limbo. O motor utilizado nessas máquinas não passa as regras europeias de emissões, pelo que a Moto Morini tem vindo a reconstruir a sua linha de produtos baseada nos novos modelos X-Cape e Seiemezzo, ambos utilizando um bicilíndrico de 650cc baseado no motor utilizado pela CFMoto. No entanto, a empresa tem sido clara que os modelos de maior cilindrada estão a caminho, e o grande V-twin de 1,187cc vai regressar de uma forma mais simples e clara. Embora a famosa marca italiana não tenha tido uma presença nos EUA durante anos, o ressurgimento da empresa poderá vir a reaparecer aqui.

Fonte:https://www.cycleworld.com

Estas fotografias mostram a moto que provavelmente irá conduzir o regresso do motor Bialbero CorsaCorta: Uma máquina adventure nova com uma semelhança familiar com a X-Cape. As imagens mostram que enquanto Morini já tinha uma grande moto adventure, a Granpasso, utilizando o motor V-twin, está a optar por construir um modelo inteiramente novo em torno do motor renovado em vez de trazer o antigo de volta. É uma máquina muito mais convencional do que a Granpasso, com um ecrã quase vertical e uma massa visual tendenciosa para a frente que joga com os temas habituais do rali Dakar que esperamos ver em tais motos. Tal como a X-Cape, não utiliza o “bico” cliché que tantos outros modelos adventure utilizam, e visto de cima é claro que o depósito de combustível é extremamente largo, algo que é enfatizado pelo chassi relativamente estreito do nariz da moto e pelo farol em forma de U, único.

Embora o estilo dê a impressão de que o motor Bialbero assenta numa estrutura de viga de alumínio, não é esse o caso. De facto, parece que essas secções parecidas com as spars são painéis de cobertura que escondem um chassis de treliça de aço que se aparafusam às traves de liga à volta do pivot do braço oscilante. Este é um desenho que se mantém fiel às ideias usadas nos anteriores motores bicilindricos de Morini, incluindo a Granpasso, mas a armação aqui não é um transporte do passado. Na parte de trás, um braço oscilante de liga fundida, suspenso por um amortecedor que é deslocado para o lado esquerdo para desobstruir a grande caixa coletora de gases de escape, é visível. A forquilha é uma unidade substancial de cabeça para baixo com o que parecem ser pinças Brembo Stylema aparafusadas. Enquanto Morini utiliza rodas de arame, e apesar das suas proporções inspiradas no Dakar, a moto parece ser mais inclinada para a estrada do que para todo-o-terreno; um pára-lamas dianteiro bem ajustado cobre uma roda que parece ter 48.6 cm de diâmetro, em vez dos 53.3 cm que seriam utilizados se tivesse sérias intenções de conduzir em todo-o-terreno.

Fonte:https://www.cycleworld.com

A bordo, o condutor é confrontado com um tablier TFT de grandes dimensões e um pára-brisas suficientemente alto para exigir que se olhe através dele, e não por cima. Embora não se saiba o estado de afinação da moto, o velho motor Bialbero CorsaCorta era bom para ter cerca de 133.8 cv no modelo Granpasso e em vários outros modelos Morini. É um número relativamente modesto dada a sua capacidade, mas suficiente para estar ao nível dos rivais ADV.

O mercado de ADV é muito concorrido, e embora os recém-chegados possam alcançar o sucesso, como a Harley-Davidson tem feito com a Pan América, é extremamente difícil ultrapassar os rivais estabelecidos no terreno. A BMW R 1250 GS em particular parece ser a escolha padrão da ADV para muitos. Também não é claro se a moto será fabricada em Itália, de onde vieram os seus modelos anteriores, ou se a Zhongneng assumirá os deveres de produção na China.

Não perca estas Notícias

Última hora: Miguel Oliveira falha GP da Argentina – exames revelam lesões mais profundas do que o antecipado

‘Não dei uma patada ao Marc Márquez; avisei os comissários que ele…’ – Valentino Rossi

Yamaha avança no desenvolvimento de produção do sistema de auto-equilíbrio

TAGGED: ADV, Bicilíndrico, Moto Morini, Noticias
Miguel Fragoso 21 de September, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

BMW Motorrad lança novo sistema de escape Akrapovic para a BMW R 18

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosPeças e Acessórios

Qthrone – Start-Up Portuguesa lança Solução para Equipamento Motociclista

Start-Up portuguesa lança um suporte de parede para o equipamento completo dos motociclistas, uma solução inovadora…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira pode vir a assinar com a Ducati para correr na Gresini

Miguel Oliveira é uma de muitas incógnitas no que diz respeito ao mercado de pilotos para…

Por Motociclismo
ActualidadeDesportoDestaque DesportoNoticias

Miguel Oliveira Fan Club dá 25% de desconto para o GP Portugal

O Miguel Oliveira Fan Club, em parceria com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), está a…

Por Miguel Fragoso
DesportoNoticias

Calendário Velocidade 2022

Com a ameaça pandémica mais controlada os calendários das diversas disciplinas do motociclismo começam também eles…

Por Motociclismo
DesportoNoticias

MXGP regressa em grande a Águeda

A Revista Motociclismo esteve presente no regresso do mundial de MXGP a Portugal e as corridas…

Por Joao Fragoso

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?