A Moteo Portugal apresentou no Museu da eletricidade a nova marca que irá importar para Portugal, a Energica. Foram revelados os planos da marca elétrica e falou-se um pouco sobre a história da mesma.
A empresa mãe da Energica, a CRP, nasceu pouco depois da 2º guerra mundial, onde ajudou na reconstrução de várias cidades em Itália, não sendo assim uma “recém chegada”. Em 2021 a Ideanomics adquiriu 70% da empresa, e hoje em dia a Energica Motor Company tem apenas um propósito: comercializar e vender motos elétricas, com uma performance de competição, com uma alteração nessa mentalidade com a nova Experia.


A marca italiana conta neste momento com 135 pontos de venda em todo o mundo com um crescimento de 67% em 2022, e um bom exemplo da evolução do fabricante italiano, é a diversidade e qualidade de modelos que oferece aos seus utilizadores.
A gama Energica, neste momento conta com os modelos Ego, Evo Ribelle, EsseEsse9+ e a Experia (representa uma grande parte das vendas da marca), que é a primeira moto com o novo motor EMCE, mais focado no utilizador e na autonomia. A Experia será a primeira “Green Tourer” do mundo, com 222 km de autonomia homologada, até mais de 400 km possíveis.


Para já existe distribuidor em Lisboa da marca italiana, com os olhos postos no Porto e no Algarve num futuro próximo.

