Depois de partilhar uma pequena visão das suas ambições elétricas numa apresentação para investidores, a Royal Enfield parece ter acelerado o seu foco na mobilidade elétrica. A marca tem planos para investir entre 100 a 150 milhões de euros para o desenvolvimento de uma gama elétrica, com o nome de código “L”.
Semelhante à gama J, a gama L elétrica irá produzir diversos modelos com estilos diferentes, com o objetivo de satisfazer todo o tipo de clientes. Internamente, os modelos foram batizados com as especificações L1A, L1B e L1C, espera-se que um protótipo desta gama esteja pronto para ser revelado dentro de 12 meses, com a marca a procurar produzir o modelo final em 2024.

A Royal Enfield adquiriu recentemente uma participação na empresa espanhola de motos elétricas Stark Future, com intenções de desenvolver o processo de produção de modelos elétricos de forma mais eficaz. Esta aquisição deverá ajudar a marca indiana mas também a introduzir algumas especificações de modelos da Stark Future na sua gama L.