No ano do Centenário da BMW, o construtor de carenagens Diamond Atelier, sediado em Munique, também celebra um marco histórico, o seu 10º aniversário. E fá-lo da melhor maneira possível, com uma nova liderança, uma nova equipa, uma nova visão. Mas, acima de tudo, uma nova criação, a MK ONE.
Trata-se de um modelo especial feito com base no motor boxer BMW arrefecido a ar, com um design minimalista com características especiais, como o farol baixo amarelo e a traseira arredondada de um só lugar.


A equipa de engenharia da Diamond propôs-se a atingir a potência máxima e, ao mesmo tempo, aumentar a fiabilidade do motor 2V, começando pela redução do peso e pelo equilíbrio de todas as peças rotativas.
Em seguida, aumentaram a cilindrada para 1070 cc, atribuíram ao motor uma taxa de compressão mais elevada, optimizaram as cabeças dos cilindros e utilizaram um revestimento especial do pistão derivado da Fórmula 1 para reduzir o desgaste, instalaram cames mais agressivas e colaboraram com o especialista em carburadores “Sr. Mikuni” Stephen Topham.






Tudo isto resultou num desempenho de mais de 90 cv. A parte dianteira tem uma forquilha de 43 mm e uma pinça dupla de 6 pistões Tokico, os controlos dos travões e da embraiagem são Brembo e as jantes são de 17 polegadas. Tudo isto num cenário de som inconfundível.