A lenda mundial da F1 e bicampeão mundial Mika Häkkinen concebeu o modelo de uma nova moto eléctrica em colaboração com a Verge Motorcycles. De acordo com as informações partilhadas com a Finbold, serão produzidos apenas cem modelos, o que a torna uma edição extremamente exclusiva.
Mika Häkkinen e a Verge Motorcycles juntaram-se no início do ano, quando Häkkinen foi nomeado para o Conselho Consultivo da empresa. Häkkinen é também um dos investidores da Verge Motorcycles. O modelo de assinatura que Häkkinen e a Verge conceberam em conjunto demonstra o melhor de dois líderes no seu sector.

A superbike de luxo concebida com Mika Häkkinen combina um design elegante e arrojado com as tecnologias únicas da Verge. Aperfeiçoado até ao mais ínfimo pormenor, o modelo representa a superbike eléctrica mais potente e avançada do mercado, com uma autonomia de 350 km e um tempo de carregamento rápido de apenas 35 minutos. Além disso, possui um motor integrado no interior da roda traseira, uma inovação patenteada e premiada internacionalmente, desenvolvida pela Verge.
A moto é fabricada com materiais da mais alta qualidade do mercado, o que torna o produto final verdadeiramente único. Por exemplo, tem carenagens em fibra de carbono e um tratamento de superfície cerâmico único que protege contra riscos. Amortecedores e detalhes totalmente pretos combinados com elementos de superfície em cinzento escuro e prateado completam o aspecto poderoso e elegante.




A empresa afirma que a superbike desenhada por Mika Häkkinen está disponível para compra a partir de hoje através da loja online da Verge Motorcycles na Alemanha, França, Itália, Espanha, Finlândia, Estónia e Mónaco.
O preço de venda da moto, sem impostos, é de 80.000€.