Após dois anos de jejum provocado pela pandemia, o FIA WTCR – World Touring Car Cup está de regresso a Vila Real nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho, para a sua 5ª etapa de 2022. A par com o WTCR, Vila Real receberá as principais provas de velocidade nacionais portuguesas, num fim-de-semana que se espera épico, de emoções e adrenalina.
É neste ambiente de festa que o piloto de MotoGP da KTM Factory Team, Miguel Oliveira, e embaixador da Hyundai, vai disputar, aos comandos do Hyundai i30N TCR, a etapa do Campeonato de Portugal de Velocidade. Não é segredo que o piloto de Almada é um amante das quatro rodas e que por diversas ocasiões participou em provas nacionais de renome. Tal como na última prova de 2021 no circuito do Estoril em que subiu ao pódio, quando participou aos comandos do carro da Parkalgar, Miguel Oliveira volta a partilhar o volante com o seu pai Paulo Oliveira.

Esta participação é mais um marco nos 4 anos de parceria com a família Hyundai. Recorde-se que a Hyundai Portugal e Miguel Oliveira celebraram a parceria em 2018, com o piloto a ter a primeira experiência com a Marca ao volante do Hyundai i20 R5. Desde então, foram muitos os momentos especiais com a Hyundai, destacando-se o envolvimento no processo de desenvolvimento do Hyundai i20 Miguel Oliveira, uma versão especial e exclusiva do Hyundai i20 que combina o ADN da Hyundai com a “alma de campeão” de Miguel Oliveira.

A cidade de Vila Real é um ícone da história do desporto motorizado onde grandes nomes do motociclismo mundial competiram, tais como: Angel Nieto, Carl Fogarty, Joey Dunlop e muitos mais, assim como Nicha Cabral ou Stirling Moss no automobilismo. O piloto de MotoGP Miguel Oliveira sempre foi muito acarinhado pelo município de Vila Real, terra por onde passou o troféu escola Oliveira Cup com o apoio de António Mota, proprietário do kartódromo aí existente. O público sempre muito fogoso, marca sempre uma presença única.
O piloto de Almada irá marcar presença na sessão de autógrafos prevista para quinta-feira dia 30 de junho pelas 16h em Vila Real, pelo que conta com a presença do público.