MotociclismoMotociclismo
  • REVISTA
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Dicas e Conselhos
  • Loja
Reading: Michelin Power5 e Power GP – concebidos para a estrada
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • REVISTA
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Dicas e Conselhos
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Actualidade > Michelin Power5 e Power GP – concebidos para a estrada
ActualidadeDestaque ComércioNoticias

Michelin Power5 e Power GP – concebidos para a estrada

Miguel Fragoso
Last updated: 2023/05/18 at 4:08 PM
Por Miguel Fragoso 4 Min Read
Partilhe
Fonte:https://www.moto.it
Partilhe

As motos desportivas de estrada de hoje em dia são, na verdade, motos com uma natureza e potência muito mais transversais do que o comum segmento hypersport. Nos últimos anos, as motos superdesportivas tradicionais – passe o termo – partilham as passagens de montanha com crossovers, nakeds ou mesmo roadsters; motos que são tão ou mais agradáveis na estrada do que as réplicas de corrida em termos de desempenho dinâmico e com as quais partilham também o tamanho da roda dianteira de 17 polegadas. 

Algumas delas já escolheram como equipamento de origem um pneu de estrada desportivo capaz de melhorar o comportamento dinâmico, mas, em geral, assistimos a um aumento dos segmentos em que não é descabido escolher um pneu de estrada desportivo capaz de suportar as qualidades de condução das motos nascidas para proporcionar um desempenho estimulante.

Advertisements
Fonte:https://www.moto.it

Os pneus têm uma grande influência no desempenho da moto e uma simples mudança de pneus pode, por vezes, ser surpreendente em termos de ganho de desempenho – mas também de segurança, da moto, por isso, porquê privar-se de um pneu adequado em termos de aderência e desempenho?

Os Power5 e Power GP são as duas propostas da Michelin para quem procura o máximo desempenho mantendo um equilíbrio entre aderência, quilometragem e aderência em piso molhado.

Fonte:https://www.moto.it

O Power5 é, por assim dizer, o pneu desportivo da Michelin mais orientado para a estrada, destina-se aos proprietários de motos desportivas – mas, como vimos, também àqueles que têm uma moto crossover ou hipernaked dinâmica e potente – e a sua utilização é 100% em estrada, um contexto onde a segurança imediata e a sensação de contacto são extremamente importantes. O objectivo é garantir uma excelente quilometragem, aderência em todas as condições – especialmente em piso molhado – bem como uma tracção adequada à saída das curvas, sem esquecer a capacidade de suportar quadros muito diferentes, em termos de massas e características dinâmicas, na travagem, onde o controlo da aderência à frente é fundamental.

Subindo um degrau em direcção ao destino ultra-desportivo dos pneus Michelin (no topo dos quais se encontra o Power Slick2 não homologado), encontramos o Power GP. Aqui, a gama ideal de utilização é alargada a alguns track days ou percursos de condução em pista, onde o Power GP se sente à vontade e é capaz de completar um track day ou um percurso com satisfação.

Fonte:https://www.moto.it

Também aqui é utilizada a tecnologia 2CT bi-compound à frente e 2CT+ atrás, neste caso com compostos com um equilíbrio dedicado de sílica/carvão para dar o máximo tanto em estrada como entre os passeios. Tendo em conta a sua vocação mais desportiva, a relação sólido/vazio desce para 6,5% para deixar mais borracha nos flancos – agora verdadeiras zonas “slick” – e aumentar a aderência nos ângulos de inclinação máxima, estando também presente o desenho de efeito veludo nos flancos proporcionado pela Premium Touch Technology.

Não perca estas Notícias

Campanha Harley-Davidson 

Vídeo – Ensaio Benelli TRK 502 X – viajar sem quaisquer limites

Novas Harley-Davidson CVO – design performance e tecnologia topo de gama

TAGGED: 2023, Michelin Power 5, Noticias, Power GP
Miguel Fragoso 18 de May, 2023
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

A Officine Italiane Zard revela novos sistemas de escape na EICMA 2022

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
Destaque ComércioEquipamentosNoticias

Especialistas em Airbags, a In&Motion está a trabalhar numa nova mochila com airbag

De facto, há uma grande diversidade de mochilas específicas para motos disponíveis no mercado, todas elas…

Por Miguel Fragoso
ActualidadeDesportoDestaque DesportoNoticias

Miguel Oliveira prepara-se para o GP Américas

Miguel Oliveira, piloto da CryptoDATA RNF MotoGP Team, está em preparação para a terceira ronda do…

Por Motociclismo
ActualidadeDesportoDestaque DesportoNoticias

‘Quando vi a queda do Marc Márquez, parece-me uma situação normal; arriscou’ – Carmelo Ezpeleta

Um dos incidentes mais polémicos do GP de Portugal de MotoGP envolveu Marc Márquez e Miguel…

Por Motociclismo
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
DesportoDestaque Desporto

Ivo Lopes pontua ao subir a 15.º na corrida 1 do WSBK em Barcelona após desclassificação de Danilo Petrucci

Sábado histórico para Ivo Lopes. A substituir o lesionado Michael van der Mark na BMW, somou…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE
  • REVISTA

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?