Pela primeira vez, desde o seu lançamento, em 2019, enquanto taça do Mundo, o MotoE™ passará a ser considerado Campeonato do Mundo da FIM a partir deste ano. E não é a única alteração importante desta competição, dado que a Ducati foi escolhida enquanto fornecedor único das motos totalmente elétricas que comporão a grelha.
A Michelin desenvolveu uma nova gama de pneus, específica para esta competição, utilizando uma elevada percentagem de materiais sustentáveis, sem, por isso, comprometer a performance por comparação com a temporada anterior. O novo pneu dianteiro é mais leve, e incorpora uma nova carcaça, com o objetivo de melhorar a performance; ao passo que, no caso do novo composto traseiro, a proporção de materiais sustentáveis, renováveis ou biológicos, foi aumentada até alcançar 52%. Entre estas matérias-primas incluem-se:
– Látex de Hevea (borracha natural)
– Pneus usados de camiões e automóveis (Enviro rCB)
– Casca de laranja e limão
– Resina de pinheiro
– Óleo de girassol
– Aço reciclado


O uso destes materiais contribui de forma significativa para reduzir o impacto sobre os recursos do planeta, ao mesmo tempo proporcionando os elevados níveis de segurança e performance esperados dos pneus de competição Michelin.
Para mais informações pode consultar o site da newspressPortugal.