Quarenta e um anos depois do seu nascimento o Moto Clube de Faro e os seus membros sopraram no passado Sábado as velas do seu 41ª aniversário. Instituição emblemática no panorama do motociclismo mundial o MC Faro reuniu quase 700 convidados entre membros, entidades oficiais, patrocinadores e MC’s vindos não apenas de Portugal mas de toda a Europa para uma noite especial onde mais uma vez se celebrou a essência do motociclismo: a amizade, as motos, as viagens…a vida.
Pelo caminho…que ainda tem muito para percorrer…o clube algarvio tem marcado de forma bem notada a sua acção social na capital do Algarve e se a concentração – que voltará a realizar-se em 2023 – é a sua grande ‘bandeira’, muitos foram os momentos em que se destacou, nomeadamente no decorrer da pandemia quando esteve na ‘linha da frente’ no apoio aos mais necessitados como o próprio presidente da CM de Faro, Rogério Bacalhau, destacou num pequeno discurso.
Mais inflamado, mas nem por isso menos honesto, o presidente do MC Faro, Zé Amaro, fez ouvir o seu protesto contra todos aqueles que continuam a querer ‘matar’ o maior evento do Algarve e as dificuldades que surgiram a todo o momento perante a realização da edição 2022 da concentração e que a Motociclismo acompanhou no local.
Numa grande noite de motos e motociclismo a celebração estendeu-se pela noite na sede do Moto Clube de Faro, sempre de portas abertas para todos os motociclistas e não só, ao mesmo tempo que foi conhecida a maquete do próximo projecto dos algarvios, o seu próprio museu que em breve irá ‘ligar o motor’ para a sua edificação.

