A Mash Motors anunciou uma nova versão da sua X-Ride 650, com rodas maiores, dimensões ligeiramente diferentes, mas com o mesmo motor de 644cc.
A X-Ride 650 de série é baseada em motos clássicas de todo-o-terreno dos anos 70, e apresenta rodas de 43.1 cm à frente e atrás. A nova variante Trail, contudo, está equipada com uma frente de 53.3 cm e uma traseira de 45.7cm, para lidar melhor com terrenos irregulares. Quanto aos pneus, a Trail vem com uma frente 90/90-21, e 130/80-18 atrás.

Para além da nova roda dianteira, a X-Ride 650 Trail partilha muitas semelhanças com a X-Ride 650 de série. Ambas apresentam um motor monocilíndrico de 644cc arrefecido a ar, produzindo 39,8 cv às 6.000 rpm e uma caixa de cinco velocidades.
Ambas apresentam também forquilhas dianteiras de 43mm, e ABS que podem ser desactivados. Mas enquanto o disco traseiro em ambas as motos é de 240mm, o disco dianteiro na Trail é de 280mm, em comparação com os 320mm do modelo de série.

As dimensões também diferem. A Trail (2200mm x 830mm x 1220mm) é mais longa, mais estreita, e mais alta que a moto de série (2080mm x 870mm x 1200mm), a sua altura de assento é de 890mm em comparação com a de série de 870mm, e o seu peso é de 180kg em comparação com os 177kg da versão de série.
Ambas as motos partilham um consumo de combustível de 4,2 litros por cada 100 km, e uma velocidade máxima de 150 km/h. No entanto, a Trail produz menos dióxido de carbono (CO2) do que a moto de série.

A X-Ride 650 Trail ainda não tem um preço certo, mas a Le Repaire des Motards informa que a moto custará 5.599€ no lançamento, e 5.899€ após o lançamento.