Royal Enfield Himalayan 450 Rally: Pode estar mais perto do que pensamos

Fonte: Rideapart

Os rumores de novas Royal Enfield têm sido muitos desde finais de 2021. Com o lançamento quase surpresa da Scram 411, ainda fica no ar a possibilidade de vermos em 2022 variantes das Meteor e da Himalayan com o motor 650cc.

Surgem agora vários sites internacionais da especialidade, a reportar que pode estar na calha uma nova Himalayan com vários extras, há muito pedido pelos clientes da marca. Fontes indianas, próximas da Royal Enfield afirmam que a marca se prepara para lançar uma edição especial da sua moto de aventura.

Alegadamente poderemos ver em breve uma nova Himalayan com um motor monocilindrico de 452cc, refrigerado a água pela primeira vez. O motor atual deste modelo produz 24.3 cv, com o novo motor a conseguir extrair 39.4 cv, segundo as notícias que circulam na imprensa da especialidade.

Mas não será só no bloco que esta moto vai sofrer alterações. É reportado que a Himalayan 450 Rally pode equipar suspensões Showa invertidas, caixa de seis velocidades e jantes raiadas tubless. Tecnologicamente pode vir a ser a moto de aventura mais avançada da marca, com um painel TFT, modos de condução, controlo de tração e ABS desligável.

A desvantagem de tudo isto? O preço. Naturalmente com melhorias a nível de equipamento, a Himalayan verá o seu preço aumentar, especulando-se que o seu preço base se poderá situar na casa dos 5,299.00 dólares, sensivelmente 4,800,00 euros.

Para já, nada disto passa de rumores, mas vindos de fontes próximas da marca indiana, pode indicar que esta nova moto pode não estar assim tão distante da realidade como pensamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like