Luna Electric espera chegar aos clientes em 2022.

Fonte: Gizmochina

Entrando no mundo do motociclismo em 2020, a Tarform revelou ao mundo a sua primeira moto elétrica, a Luna.

Em junho desse mesmo ano começou a aceitar encomendas, disponível em três versões de equipamento, Founder Edition, Scrambler e Racer.

Mais do que uma moto utilitária, até porque ao preço de 38.490,00€ na versão Founder ou 21.994,00€ nas versões Race e Scrambler, é uma mota mais exclusiva e com foco mais incidente na performance, com o motor elétrico a debitar 55cv.

Fonte: RideApart

Com a pandemia a Tarform desapareceu um pouco do radar, sendo escassas as noticias acerca da Luna.

Não foi até ao fim do ano de 2021 com a entrega da primeira Luna Founder Edition ao Barber Vintage Motorsports Museum, que a Tarform anunciou que iria começar a produção e entrega das suas outras duas versões para o fim deste ano.

A marca afirma no entanto que todos os seus esforços estão concentrados em completar as encomendas da versão Founder, e uma vez que estiverem completas as 54 unidades, vão-se virar a 100% para os restantes modelos.

Fonte: PipeBurn

A razão do preço da Founder está ligada ao facto de cada mota ser construida à mão e ser de tal modo customizada ao gosto do seu novo proprietário, que não haverá duas Founder Edition iguais, e na suspensão vai contar com Öhlins e a travagem vai ficar a cargo da ISR.

Nas duas versões mais standard, com quadro em alumínio soldado através do processo TIG, carenagem em alumínio escovado e apesar de não ter a suspensão da Öhlins, vai receber um motor elétrico de 41Kw com uma bateria de 10kWh, com uma velocidade de ponta de 193Kmh que faz com que seja das mais rápidas motas elétricas do momento.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like