KTM 1290 Super Adventure R: Concorrência à Multistrada V4 Pikes Peak?

Fonte: MCN

2022 parece ser o ano da KTM apostar forte em novos modelos, muitos deles com as bases que a marca austríaca já tem em “casa”.  

Advertisements
Fonte: MCN

Os nossos colegas da MCN reportaram agora fotos espia de uma 1290 Super Adventure R, com rodas de 17” na dianteira e na traseira. Estas alterações proporcionam menor altura da moto, alterando também a geometria da mesma, tornando a moto mais propicia ao “ataque” às curvas. É habitual encontrar jantes de 17” nas motos desportivas, o que indica que a KTM está mesmo à procura de (mais) performance na sua big trail.

Fonte: MCN

Mas se pensa que a marca de Mattighofen apenas se limitou a alterar o tamanho das rodas, engane-se. Esta moto foi vista com um novo braço oscilante, o que indica que a transformação vai mais além do que a mera substituição das jantes de raios, por jantes de liga de menor dimensão. Ainda assim, as suspensões aparentam ser as mesmas da 1290 Super Adventure R, com menos curso. Fica no ar a possibilidade de, mais tarde, ver esta moto equipar a suspensão eletrónica que está presente na versão S.

Fonte: MCN

A maior incógnita será perceber se a KTM pretende extinguir a sua Super Duke GT, uma vez que este protótipo, se assim lhe podemos chamar, faria concorrência direta a uma moto que já figura na gama da KTM. Com uma atualização para 2022, não seria de esperar a extinção da KTM Super Duke GT, ainda assim, a marca austríaca tem surpreendido com algumas novidades (nem sempre pela positiva), sendo que esta pode ser mais uma que vai deixar os fãs da marca laranja a pensar.

Para si, faz sentido uma KTM 1290 Super Adventure RR? Vamos chamar-lhe assim, por enquanto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You May Also Like