BMW Group com resultados históricos em 2021

Fonte: BMW

Num contexto desafiante, o BMW Group encerrou o ano fiscal de 2021 alcançando as metas previstas. A fabricante germânica aumentou as receitas e lucros líquidos comparativamente ao ano de 2020.

O resultado do ano financeiro de 2021, antes de impostos, foi de 16,1 mil milhões de euros, uma subida de 207,5% em relação aos 5,2 mil milhões de euros registados em 2020. O total do volume de negócios do BMW Group subiu para os 111,2 mil milhões de euros, um aumento de 12,4% quando comparado com os 98,99 mil milhões de euros registados no ano anterior.

Também o lucro líquido do BMW Group atingiu um novo recorde histórico de 12,5 mil milhões de euros, um aumento de 223,1% em comparação com os 3,9 mil milhões de euros alcançados no ano anterior.

Fonte: BMW

O BMW Group, do qual fazem parte as marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, adianta ainda que, a nível global, as entregas de novos veículos subiram 8,4%, para um total de 2.521.514 unidades. 13% deste total ficaram a dever-se a veículos eletrificados. Foram 328.314 unidades ao todo, o que equivale a um aumento de 70,4% em relação ao ano anterior.

Estes resultados positivos surgem num contexto de continuada aposta em inovação tecnológica e transição elétrica.

“O ano passado dá-nos claras evidências de que uma transformação bem-sucedida dá frutos. Os fortes ganhos que alcançámos no ano financeiro de 2021 são o resultado da nossa consistente estratégia – com os produtos certos na hora certa”, afirmou Oliver Zipse, presidente do Conselho de Administração da BMW AG. “Este sucesso também se deve aos nossos colaboradores, a quem gostaria de agradecer em particular pelo seu trabalho árduo e paixão. Juntos, estamos a demonstrar que, na BMW, uma transformação ousada e o sucesso económico andam de mãos dadas”, acrescentou.

onte: BMW

Todos os resultados financeiros foram apresentados oficialmente na passada quarta-feira, dia 16 de março, no mesmo dia em que decorreu a Conferência Anual do BMW Group.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like