Aston Martin começa as entregas da AMB 001

Fonte: broughsuperiormotorcycles

Apresentada na EICMA de 2019, a Aston Martin revelou uma moto exclusiva para as pistas, a AMB 001.

Sem saber o que se sucederia nesse ano de 2019, as perspetivas seriam de lançar ainda em 2020, com um total de 100 unidades a serem construidas.

Finalmente chega Março de 2022 e a marca britânica anuncia que estas maquinas super futuristas iram começar a ser entregues aos seus proprietários, dois anos e meio depois de apresentadas.

Esta moto criada em parceria com a Brough Superior, empresa histórica com um legado no motociclismo que remonta a 1919, e com várias celebridades ligadas aos seus modelos tais como o coronel T.E. Lawerence – mais conhecido como Lawrence da Arábia, que tinha na sua garagem não uma, nem duas nem três, mas sete Brough Superior, todas elas batizadas, de George I até George VII em homenagem ao fabricante.

Entre estas duas marcas que sabem bem “da poda”, só se poderia esperar algo excecional. Com umas prestações que ultrapassaram os valores dados originalmente pela marca, o motor com indução de ar forcada devido a um turbo irá debitar 183cv contra os 180cv anunciados, e com um peso a seco de 185kg. Este modelo que irá ser fabricado em Toulouse, nas instalações da Brough Superior em Franca, será sem duvida uma peca de coleção com características verdadeiramente excecionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You May Also Like