Nos últimos anos houve o regresso de várias marcas europeias de motos através da ajuda de fabricantes asiáticos. A Benelli, por exemplo, regressou ao mercado na sequência da aquisição da empresa pela Qianjiang. As marcas mais pequenas como a Bristol Motorcycles também voltaram a aparecer em mercados mais específicos.
Agora, parece que mais uma marca se irá juntar ao mercado com a ajuda da Qianjiang, um dos maiores nomes da indústria de motos na China que irá juntar forças com a marca italiana Morbidelli. A Qianjiang é de facto o fabricante mais conhecido a sair da China, com marcas como a Benelli, Keeway e a QJ Motor sobre sua alçada. Na EICMA de 2022, a Qianjiang revelou mais uma marca de motos, a MBP. Agora, especula-se que a marca poderá em breve usar o nome Morbidelli.

A Morbidelli Motorcycle foi uma das marcas italianas com mais sucesso nos anos 70 no mundo das corridas. Giancarlo Morbidelli, o fundador da empresa, entrou nas classes de 125, 250, 350 e 500 do campeonato mundial de velocidade, conquistando três campeonatos mundiais na classe de 125 e um título de 250 entre 1975 e 1977.
De momento, ainda não é claro o futuro da marca Morbidelli, mas é evidente que a Qianjiang procura aproveitar o legado e a história da marca italiana para se expandir ainda mais no mercado global.