O mercado de motos elétricas está a crescer a um ritmo alto, especialmente na Europa, onde o mercado se desenvolve cada vez mais rápido, principalmente por dois fatores. O primeiro fator é o incentivo dos governos para os fabricantes produzirem e os consumidores procurarem cada vez mais motos elétricas no mercado. E por outro lado os modelos elétricos encaixam na perfeição no mercado para condutores principiantes ou mais jovens, o que equivale a modelos a combustão de 50cc ou 125cc.
O bom exemplo, será este novo modelo SR8, uma elétrica desportiva da marca francesa Rider. Uma marca premium do fabricante elétrico Go 2 Roues. A Rider tem como público alvo os motociclistas principiantes e a sua nova SR8 que é equivalente a uma 125 a combustão, é a prova disso. No entanto, um dos problemas dos modelos elétricos e da nova SR8, é o seu preço de 9.249 € no mercado francês.

Em relação à sua performance, como já foi mencionado, é uma desportiva equivalente a uma 125cc e por isso não tem mais do que 15 cv para estar de acordo com as regras e regulamentos para as licenças A1. O motor da SR8 produz uma potência máxima de 11 Kw, o que equivale a 14,7 cv. O binário é o que mais diferencia os modelos elétricos aos de combustão e, neste caso, não é excepção. O novo modelo tem 140.4 Nm de binário com uma velocidade máxima, segundo a Rider, de 149.6 km/h.
A sua bateria tem 7,2 Kw/h com uma autonomia não muito favorável de 120.7 km. Este modelo não tem carregamento rápido o que leva a um tempo de carga de cinco horas e meia em estações de carregamento públicas, ou 10 horas numa tomada normal em sua casa, por exemplo.




Este modelo encontra-se disponível no mercado francês, mas por enquanto, não está disponível no mercado nacional. Para mais informações pode consultar o site oficial da marca.
Engraçado se fosse uma marca Italiana fabricada na China era só mandar para baixo!!! Mas como foi um iluminado francês,que se lembrou de ir ao Alibaba onde está mota está à venda na China, lembrou-se de adouta-la como sendo seu feito. Está Perfeito! É assim que os desinformados são conduzidos pelos media.