Os papéis de aprovação da marca dão um vislumbre do que podemos esperar. Depois da recente notícia de várias imagens reveladas da nova Hunter 350, há agora ainda mais detalhes sobre o novo modelo da Royal Enfield.
Nova semana, nova informação da Royal Enfield Hunter 350 – pelo menos, é o que parece em julho de 2022. Desta vez, temos um documento oficial de aprovação da Associação de Investigação Automóvel da Índia (ARAI) para as próximas 350.
As pessoas de Gaadi Wadi conseguiram o documento em 15 de julho de 2022, quente fora das prensas e datada de 5 de julho. Com este documento, agora sabemos quais devem ser as dimensões da próxima moto— e podemos extrapolar como se comparam com as outras duas 350 atualmente no estábulo da Enfield. Enquanto as três motos partilham uma central elétrica, é como a embalam que faz a diferença.

E a capacidade de transporte? O peso bruto da Hunter 350 (que é o peso da moto mais a carga máxima) é de 360 kg. Embora isso não seja tão bom como ter um peso de curva, podemos dizer-lhe que o peso da Meteor 350 é de 190 kg(com um tanque 90% cheio, e não pergunte por que mediu assim). Enquanto isso, o peso da curva da Classic 350 é de 195 kg, usando o mesmo método de medição completo de 90%.
Agora, para as dimensões gerais da Hunter 350. A distância entre eixos será de 1.370mm, ou cerca de 53,9 polegadas. É quase um centímetro mais curto do que a distância entre eixos de 54,7 polegadas da Classic 350 , e quase uma polegada e meia mais curta do que a distância entre eixos de 55,12 polegadas da Meteor 350.
A largura, comprimento e altura globais da Hunter 350 diferem dos seus companheiros de estábulo, também. A largura está listada a 800 mm, ou cerca de 31,5 polegadas. A largura da Meteor 350 (sem espelhos) está oficialmente listada a 33,3 polegadas, enquanto a Classic 350(também sem espelhos) é de 30,9 polegadas. Nesta medida, a Hunter encaixa-se diretamente entre as suas duas irmãs.

O comprimento da Hunter 350 está listada a 2.055 mm, ou 80,9 polegadas. É um pouco mais curta do que a Meteor 350 com um comprimento de 84,25 polegadas, bem como o comprimento ainda maior da Classic 350 de 84,45 polegadas. A altura na Hunter 350 é dada como 1.055 mm, ou cerca de 41,5 polegadas. Para a Meteor 350, são 44,88 polegadas, e para o Classic 350, são 42,91 polegadas – ambas sem espelhos. Isso faz da Hunter dimensionalmente a menor do grupo. A central elétrica da Hunter 350 é, como se esperava, exatamente a mesma encontrada nas suas irmãs. A reivindicação de energia também permanece a mesma, a 14,87 kW (20,2 cv) às 6.100 rpm.
As informações sobre os preços e outros detalhes ainda não foram divulgados, uma vez que a Hunter 350 ainda não foi lançada oficialmente. No entanto, espera-se que seja a menos cara dos modelos 350, já que se destina a encorajar os pilotos novos e regressados a atirarem uma perna para fora do showroom sem pensar duas vezes. Será que vai acontecer? Vamos ter de esperar para descobrir.