MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: MAHLE desenvolve o motor elétrico sem desgaste
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > MAHLE desenvolve o motor elétrico sem desgaste
Noticias

MAHLE desenvolve o motor elétrico sem desgaste

Miguel Fragoso
Last updated: 2022/08/18 at 11:56 AM
Por Miguel Fragoso 3 Min Read
Partilhe
Fonte:https://www.mahle.com
Partilhe

O fornecedor de automóveis MAHLE desenvolveu o sistema eléctrico mais duradouro num motor elétrico. O motor, que é único no mercado, pode funcionar durante muito tempo mesmo quando está a um desempenho mais alto.

Esta nova inovação abre o caminho para a substituição dos motores a combustão em todas as classes de veículos. Em 2021, a MAHLE apresentou um inovador motor sem desgaste e compatível para automóveis que funciona de forma muito eficiente numa vasta gama de rpm.

Advertisements

O SCT E-motor, por outro lado, é concebido de tal forma que é particularmente eficiente dentro de uma determinada gama de rpm. Apesar da sua concepção muito compacta e leve, o seu rendimento contínuo é superior a 90 por cento do seu rendimento máximo. Único no mercado, esta relação inovadora e elevada significa um salto tecnológico e permite a utilização nos veículos eléctricos de todos os tipos, mesmo em condições exigentes. Um exemplo clássico é a condução de um camião eléctrico em estradas montanhosas.

Fonte:https://www.mahle.com

Esta capacidade de resistência é alcançada pelo novo motor eléctrico MAHLE através da utilização de um inovador arrefecimento a óleo integrado, que não só o torna mais robusto como também permite que o calor residual gerado seja utilizado no sistema completo do veículo. Ao mesmo tempo, o design extremamente compacto resulta numa vantagem nos custos de materiais e no peso – um motor mais leve requer menos material durante o fabrico e aumenta a carga líquida possível nos veículos comerciais.

Ao conceber o produto, a MAHLE optou pelo que é conhecido como um motor permanentemente agitado, uma vez que este tipo de motor permite um desenho muito compacto e nenhuma energia tem de ser transferida para o rotor como “corrente de estimulação”. Isto torna o motor eficiente e livre de desgaste. Os ímanes de neodímio, actualmente os ímanes permanentes mais fortes que podem ser produzidos, são utilizados para gerar o campo magnético no motor. Contudo, para alcançar uma maior independência dos preços das matérias-primas e desenvolvimentos geopolíticos, o motor SCT E- também pode ser concebido sem ímanes para uma maior independência. Graças ao transformador sem contacto único desenvolvido pela MAHLE, a variante sem ímanes também seria livre de desgaste e funcionaria eficientemente, ao mesmo tempo que exigiria apenas um pouco mais de espaço de montagem.

Não perca estas Notícias

Miguel Oliveira sobre o incidente com Marc Márquez: ‘Quando se tem problemas nos travões trava-se antes…’

Triumph Algarve – Tiger Tour 1 e 2 de Abril

Nova Voge 125R – recorte desportivo

TAGGED: elétrico, MAHLE, Noticias
Miguel Fragoso 18 de August, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Liqui Moly – o óleo usado em Moto2 e Moto3 – para cada piloto

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Apresentação mundial Schuberth: Em estreia, o novo capacete da marca alemã

No próximo dia 27 de outubro, pelas 16H00, a Schuberth irá revelar o seu novo capacete,…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
DesportoNoticias

SPORT TV com Pack Motores a 4,99€!

A SPORT TV, que possui os direitos de transmissão do MotoGP para o nosso país e…

Por Joao Fragoso
DesportoNoticias

Eu estou aqui: Miguel Oliveira vence de forma brilhante corrida de MotoGP na Indonésia

Contem com ele, Miguel Oliveira está de volta às vitórias no MotoGP! O português teve um…

Por Joao Fragoso

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?