O fabricante de Taiwan, a Kymco foi um dos primeiros a inovar na gama das motos elétricas, com modelos inovadores como a RevoNex e a SuperNex a surpreender na EICMA. A Kymco tem também a sua própria empresa chamada Ionex, que se dedica exclusivamente a projetos elétricos. Um dos modelos mais recentes a sair da Ionex é a scooter elétrica i-One, uma moto leve, indicada para condutores principiantes. Lançado no mercado francês, depois de estar disponível em vários países na Ásia, este modelo poderá chegar ao restante mercado europeu.

Em termos de estilo, a Kymco i-One tem um design minimalista, projetada para a simplicidade e eficiência. A i-One tem um motor elétrico com uma potência máxima de 3.600 Watts, ou cerca de 5 cv. Classificada como um ciclomotor na Europa, a i-One é limitada a uma velocidade máxima de 45 km/h e pode ser conduzida com uma carta de condução normal de carro.
No que diz respeito à bateria, a scooter tem um conjunto de baterias removíveis com uma capacidade de 1.743 W/h. Isto oferece uma autonomia de 49,89 km com uma única carga, que pode ser duplicada com uma bateria de reserva que se encontra por baixo do assento.

Outras características incluem iluminação LED completa e diversos modos de condução, um painel digital, uma porta USB para carregar os seus dispositivos e um suporte por baixo do guiador para colocar a sua bagagem extra. A scooter está disponível em França por 3.999€, mas não existe informação oficial se chegará ao restante mercado europeu.