MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: KTM RC 990: Será que é desta?
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Destaques > KTM RC 990: Será que é desta?
DestaquesNoticias

KTM RC 990: Será que é desta?

Joao Fragoso
Last updated: 2022/01/18 at 7:27 PM
Por Joao Fragoso 3 Min Read
Partilhe
Fonte: motorcycle.com
Partilhe

Há muito que é especulado e aguardado por todos os fãs da marca austríaca – e das motos desportivas – uma evolução da KTM RC8. Com o envolvimento da KTM no campeonato de MotoGP os rumores começaram a ganhar força. Em 2021, a marca de Mattighofen anunciou mesmo uma RC 8 C, mas rapidamente desfez o sonho de muitos ao apresentar a moto como limitada a 100 unidades e homologada apenas para andar em circuito.

Fonte: motorcycle.com

Agora, foi detetada em Espanha uma moto de teste da KTM que aparenta possuir a base da Duke 890. Com carenagens e um desenho que aparente ser um misto entre a RC8 original e a RC16 de MotoGP, o aspeto do motor aparenta ser o mesmo do bloco bicilindrico de 889 cc já conhecido da marca. Ainda assim, as tampas do motor revelam algumas diferenças o que pode significar mudanças internas no mesmo. E se seguirmos a lógica da KTM no últimos anos, tudo leva a crer que podemos estar perante um aumento de cilindrada – surge então o nome RC 990.

Advertisements
Fonte: motorcycle.com

O sistema de escape parece maior do que aquele que encontramos na Duke 890, ocupando mais espaço debaixo da moto. O sistema de travagem é Brembo Stylema e a suspensão, ao que tudo indica, é igual à que equipa a Duke 890 R. Como numa boa moto desportiva – focado em tempos por volta e “Ready to Race” – a RC 990 tem uma posição bastante agressiva, onde é possível observar o piloto de testes com os joelhos bastante fletidos, devido à posição elevada dos pousa pés.

O sub quadro aparenta ser novo e as próprias luzes frontais parecem indicar que ainda há algum trabalho pela frente. Com as normas EURO 5 já em vigor, novas regras devem aplicadas nos próximos anos, como tentativa de reduzir as imissões de CO2. E pelo tamanho do escape da RC 990, poderá indicar que a KTM se prepara para lançar esta moto já pronta para cumprir com novas leis. Assim, não devemos ter muita esperança de que este modelo possa ser colocado em produção brevemente.

Não perca estas Notícias

Kymco revela a scooter elétrica S7

Campeonato do Mundo Enduro FIM 2023 – Joana Gonçalves em Itália para ronda de abertura do Mundial

Suzuki Live regressa em 2023

TAGGED: duke890, KTM, ktm duke, ktm rc, notícias, rc 990
Joao Fragoso 18 de January, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape da Zard para a Ducati Panigale V2 – imponente e mais desportiva

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Luvas REV’IT! Cassini H2O Ladies – Desenho minimalista, para o dia a dia

Há produtos que dificilmente se encaixam num grupo bem definido, tal a sua versatilidade e capacidade…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
Desporto

‘Não temos ainda ideia de como tornar a mota mais rápida em qualificação’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira começou a segunda parte da temporada com um sexto lugar. O português arrancou para…

Por Motociclismo
Desporto

KTM não desiste de Miguel Oliveira e fará nova oferta para a GasGas

Ainda sem o futuro definido, Miguel Oliveira poderá continuar dentro da «esfera» KTM como piloto de…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?