Depois de descontinuar a ZX-6R, a par da Yamaha com a YZF-R6, e devido a restrições de emissões não permitir a importação da ZX-25R, muito se fala na nova ZX-4. E com o pedido de patente do modelo em 2021, adivinha-se que seja apresentada ainda este ano.
A Kasasaki foi fazendo desaparecer a ZX-6R do catálogo e dos preçários sem anunciar uma renovação do modelo, mas sem também apontar um sucessor claro à categoria supersport.
A Young Machine, uma fonte segura de tudo o que é novidade no mercado e marcas japonesas, avançou com uma previsão visual do que será a nova ZX-4R na sua capa, e que prevê que a Kawasaki faça uma apresentação mais cedo que se pensa.
Apesar de mais próxima da sua irmã de 250cc, o mais provável é ir buscar inspiração no mais recente modelo ZX-10R, com linhas bastante agressivas, faróis recuados na carenagem e entrada ram-air central.

Ainda sem se sabe ao certo, espera-se que a Kawasaki ceda às exigências do público a nível de esquema de cores e apresente o tradicional verde, branca e azul. Poderá também apresentar outro esquema baseado na sua moto de WorldSBK , a ZX-7R de 1990.
A nível da potência, será certamente a rondar os 50cv, no mínimo, mas é provável entrar na gama dos 78cv, mais próximo das concorrentes de média cilindrada, YZF-R7 e Aprilia RS660.
A tecnologia deste modelo possivelmente será do que melhor tem a Kawasaki para oferecer nesta gama intermédia, sem prejudicar muito o valor final. Controlo de tração, suspensão invertida e diferentes modos de potencia é esperado na ZX-4R.