As novas motos desportivas de 2023 a ZX-10RR e ZX-10RR foram reveladas pela Kawasaki, com algumas alterações, não surpreendentes em relação aos anos anteriores.
A actualização de 2023 não é uma revolução da actual geração de motos desportivas da Kawasaki. Vem com o mesmo motor em linha de quatro cilindros com 998cc e com cerca de 205.8 cv na ZX-10R.

Para a ZX-10RR, que atinge os 217 cv, e a uma rpm superior. A ZX-10R produz o seu pico de potência às 13.200 rpm, enquanto a ZX-10RR tem o seu pico de potência às 14.000 rpm.
A ZX-10RR também tem diferentes tipos de molas de válvulas, eixos de cames e pistões e difere da ZX-10R com as suas varetas de titânio e pistões leves, ambos provenientes da Pankl. Além disso, as rodas Marchesini que se adquirem na ZX-10RR não são as mesmas que são instaladas na ZX-10R, assim como os pneus Pirelli Diablo Supercorsa que são apenas oferecidos na ZX-10RR.

Para a suspensão, as forquilhas de 43mm Balance Free de antes estão de volta à frente – onde há também um disco de travão de 330mm e pinças radiais de quatro pistões da Brembo – e na traseira há um amortecedor BFRC com carga de gás que apresenta ajuste de pré-carga.
Ambas as motos podem ser ligadas à aplicação Rideology da Kawasaki através de um painel de instrumentos TFT de cinco polegadas, e toda a iluminação em ambas as motos é LED. Ambas vêm também com o sistema de gestão de curvas da Kawasaki, KCMF, bem como com o cruise control electrónico e modos de condução integrados.

O aspecto é quase idêntico ao modelo anterior, também, com a abordagem única da Kawasaki à aerodinâmica que foi introduzida pela primeira vez para 2021, permanecendo para no modelo de 2023. No entanto, existe uma nova opção de cor para a ZX-10R, com “Pearl Robotic White/Metallic Diablo Black” juntando-se ao padrão “Lime Green/Ebony Black”, enquanto a ZX-10RR só está disponível em “Lime Green”.
Segundo o site oficial da Kawasaki o preço do modelo ZX-10R de 2023 é de €22.650 e do modelo ZX-10RR de 2023 é de €31,490 (preço com IVA).