As últimas versões dos bicilíndricos paralelos de 400 cc foram anunciados pela marca japonesa. Os dois modelos Z400 e a Ninja 400 receberam o certificado para 2023 do Euro 5.
A nova gama 400 da Kawasaki teve algumas mudanças para 2023 e os seus novos modelos para o próximo ano foram revelados, com a Z400 e a Ninja 400 de volta.
A Ninja 400 vem com mais verde na sua pintura na nova edição de 2022 KRT. A sua potência continua igual à antiga moto de 2020, com 45.3 cv e o seu bicilíndrico paralelo com arrefecimento líquido de 399 ccc, conta com 37 Nm de binário máximo. Como o modelo anterior traz um disco frontal de 310 mm (semi flutuante) e um com 220 mm na traseira. A suspensão dianteira conta com 41mm de curso e o amortecedor traseiro é regulável em pré-carga.

Como a Ninja, o modelo Z400 contiínua com o mesmo motor bicilíndrico paralelo com arrefecimento líquido de 399 cc, como a moto de 2020, o que significa que os 310 mm do disco frontal (semi flutuante) se mantêm, assim como os 220 mm na traseira. Também conta com 41 mm nas forquilhas telescópicas e com ajuste de pré- carga na traseira.
Pesa os mesmos 167 kg que a Ninja, com uma diferença técnica -, tem menos um Nm de binário do que o modelo de 2020, com 37 Nm em vez de 38 Nm, assim como a Ninja.

Para resumir, as novas 400S são bastante idênticas às versões de 2020, a grande diferença não é técnica nem de cor, mas pelo facto de estarem certificadas pelo Euro 5, o que significa que os novos modelos da marca japonesa poderão continuar a ser vendidos na Europa, uma vez que as versões de 2020 não foram alteradas e não conseguiriam ser vendidas aos utilizadores europeus devido às restrições de emissões..