Um vídeo publicado no site da Kawasaki mostra as silhuetas de quatro motos e um UTV, enquanto as páginas das redes sociais da Kawasaki USA oferecem pistas importantes sobre os novos modelos.
A Motorcycle.com destacou a silhueta inconfundível da nova Eliminator 400, mas um som específico, o de um quatro cilindros, chamou a nossa atenção. O regresso em 2024 será, quase certamente, a muito amada Kawasaki Ninja ZX-6R, que desapareceu do mercado em 2021 devido aos regulamentos Euro 5.

Os dados da EPA (Environmental Protection Agency) mostram que a Kawasaki certificou dois novos números de modelo: ZX636JR e ZX636KR, que obviamente se referem a duas novas versões da ZX-6R. Nos últimos anos, a ZX-6R continuou a ser produzida nos Estados Unidos, mas o novo modelo deverá cumprir a regulamentação europeia, como referimos num artigo anterior sobre a Kawasaki ZX-6R de 2024. A confirmar o regresso desta lendária moto desportiva está o teaser da Kawasaki Espanha, que cita: “Adivina quién vuelve…” ou “Adivinha quem vai voltar…”.
A segunda imagem mostra uma moto com estilo e linhas de cruiser. Inconfundível é o design da Eliminator 400 já anunciada pela Kawasaki para o mercado japonês no início deste ano. A possibilidade da chegada de um modelo com motor de 450 cc para o mercado norte-americano não deve ser descartada. Para confirmar qualquer dúvida, no entanto, a Kawasaki publicou outro teaser no Twitter que mostra um ecrã LCD circular e a legenda “Just Ride”. O ecrã parece idêntico ao da Eliminator 400, tal como o guiador.

Foram também confirmados dois novos números de modelo KLX: LX300FR e LX300GR.
As linhas que são mostradas no teaser são praticamente as mesmas da actual KLX300, embora pareça haver pequenas alterações na forma do farol e da asa dianteira. O quarto modelo diz respeito ao segmento de competição da Kawasaki. Tudo se refere a uma nova KX450.

Estas são todas as pistas que a Kawasaki divulgou até agora, ainda estamos muito longe dos prometidos dezasseis modelos. Não houve qualquer menção a modelos eléctricos e, de facto, na ausência de provas concretas, esperamos que a Kawasaki guarde o lançamento dos seus primeiros modelos eléctricos para o EICMA de 2023.