Há mais de dois anos, em Janeiro de 2021, a Kawasaki revelou uma patente com um modelo de três rodas. Agora foram apresentados mais pedidos de patentes, o que indica a continuação do desenvolvimento deste conceito de três rodas do fabricante japonês.
Tal como os documentos de patente originais, as imagens nas versões mais recentes, representam uma ilustração do conceito, em vez de um modelo final. Os documentos revelam que a Kawasaki tem intenções de fabricar um modelo idêntico à Yamaha Niken, com o posicionamento do mecanismo de inclinação numa posição não suspensa abaixo da suspensão, em vez de seguir o método usado no modelo da Yamaha ou da Piaggio, que colocam acima da suspensão.


Tal como as três rodas que inclinam da Yamaha ou da Piaggio, o desenho da Kawasaki utiliza uma ligação de paralelogramo para fazer as rodas dianteiras inclinarem-se na mesma direção que o corpo principal da moto, mas montado numa zona mais baixa.
É um sistema de inclinação semelhante ao utilizado pela marca secundária da Kawasaki, a Noslisu, que fabrica motos de três rodas.
A patente mostra uma moto com um motor de combustão, mas o texto deixa claro que o mesmo sistema de suspensão poderá também ser utilizado num veículo elétrico.