Aos comandos da Hero oficial Joaquim Rodrigues Jr. foi o melhor dos pilotos da ‘força lusa’ presente na 45ª edição da prova ao terminar o prólogo realizado esta manhã junto ao Mar Vermelho com um tempo de 8 minutos e 32 segundos, mais 10 que o vencedor Toby Price. J-Rod terminou com menos um segundo que Mathias Walkner e Sebastian Buhler, o segundo melhor dos pilotos lusos e fechou os 13 quilómetros ‘aperitivo’ deste Dakar 2023 com dois segundos de vantagem sobre Sam Sunderland – o 10º atrás do sul-africano Docherty – que demorou oito minutos e 35 segundos a cumprir o prólogo.
Texto:Rui Belmonte

António Maio foi o 13º a 17 segundos de Price e o melhor dos pilotos Yamaha em prova, Rui Gonçalves foi o 25º com a Sherco e também o melhor entre os pilotos da casa francesa, sendo Mário Patrão o 43º, ele que mais uma vez enfrenta a prova como privado sem qualquer assistência discutindo o troféu Original by Motul e que consagra os conhecidos ‘mallet moto’.
Amanhã começa verdadeiramente o Dakar, com um dia que terá mais de 600 quilómetros no total e uma especial com 367 quilómetros de extensão.